Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Sgt PM manda carta aos parlamentares propondo PL





Senhores,
                  Venho registrar minha indignação com o atual sistema de segurança e sugerir mudança. Bem, na minha região, zona da mata mineira,começamos há uns dois nos atrás com cerca de  um roubo por semana, em seguida passamos  a ter um roubo por dia, agora contamos com no mínimo  cinco roubos todos os dias na minha cidade, Ubá-MG. A população já se encontra com medo de sair na rua, esta presa em casa, imagino como deve estar os grandes centros!
                   É muita bandidagem na rua, a todo momento vemos motociclistas suspeitos, com toda aparência de bandidos a procura de vitimas.  A polícia tem trabalhado muito, tenho colegas na PMMG e todos eles relatam que mal dá tempo de fazerem um lanche durante o serviço, a todo momento há empenhos de ocorrência de roubos e homicídio, olha que nossa cidade tem apenas 100 mil habitantes, imagino como deve estar os grandes centros..
                  Nossa justiça é falha, um mesmo cidadão infrator por varias vezes é preso, em seguida, volta a delinquir novamente, como se o crime valesse a pena. Os jovens estão tendo uma péssima influência, pensam mais ou menos assim “trabalhar para que se posso roubar e ganhar dez vezes mais com os roubos e não da nada para  mim, vou trabalhar para ganhar um salario mínimo, de jeito nenhum”. Essa é a visão meu nobres parlamentares!
                 Não bastasse isso, agora dizem:posso roubar e matar, se for preso, ainda ganho uma indenização por dano moral  do estado pelo fato das cadeias estarem lotadas. Essa votação donosso Supremo  Tribunal Federal  esta sendo acompanhado e comemorado a cada voto favorável.
                   Exercendo minha cidadania, gostaria de lhes propor um projeto de lei que ao meu ver  resolveria o problema da violência em todo o Brasil. Pode até lhes parecer radicalismo, mas não há outra alternativa, caso contrario a bandidagem tomara conta desse nosso Brasil, o que tenho a propor é a PENA DE MORTE na reincidência por crime hediondo e na terceira condenação por crime comum. Assim sendo, não correria o perigo de condenar inocente a morte, ao mesmo tempo daria a chance ao delinquente de redimir e socializar.
Meus caros,a meu ver nosso país esta correndo sério risco, veja que ninguém mais confia na justiça, a todo momento vemos cidadãos fazendo justiça com as próprias mãos, nossas cadeias estão superlotadas, temos vários mandados de prisão a serem cumpridos, fora as prisões  em  flagrante que todo dia temos, ou seja, estamos gastando dinheiro com cidadãos que não teem recuperação, estão esnobando a justiça, se assim continuar chegaremos ao absurdo de termos que construir mais cadeias que escolas.
                        Sei que sou a voz que clama no deserto, mais fica minha opinião, acredito que é também de boa parte dos brasileiros cidadãos ordeiros.

Atenciosamente,



P S S P  

Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com