Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Um exemplo de como entidades de classe e deputados podem trabalhar pela construção da democracia participativa.

Se temos o orçamento participativo, queremos a escolha participativa com lista triplica nos órgãos de segurança pública.


CAMPANHA PELA LISTA TRÍPLICE NOS ÓRGÃOS DO SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA. UM PROJETO DE LEI INADIÁVEL PARA A SEGURANÇA PÚBLICA.



ESTÁ MAIS QUE NA HORA DE ESCOLHER QUEM NOS COMANDARÁ!



DEMOCRACIA PARTICIPATIVA!


Sem nos deter no mérito da proposta, a muito defendemos que o processo de escolha para os cargos da segurança pública, como as policias civis, militares, corpos de bombeiros, sistema penitenciário devem obedecer a critério profissional, mas com a decisão dos nomes a serem selecionados pelos membros das instituições, como acontece em um regime democrático, em que tais autoridades ao ocuparem os cargos são antes avaliados de modo mais seletivo, no que poderia resultar na já conhecida "listra tríplice".

Nas organizações do sistema de segurança pública, como as Polícias, a implantação da lista tríplice com a participação democrática e efetiva dos policiais e bombeiros militares, certamente já seria uma medida que legitimaria o futuro chefe ou dirigente do órgão e o colocaria em sintonia com a base da instituição, e suas nuances políticas e profissionais, já a indicação e a escolha política também seria compartilhada e construída com os maiores interessados que antes de ter um representante do Governo na Instituição, contariam assim com um representante da instituição no Governo.

Na mesma perspectiva, a só discussão e avaliação interna corporis dos nomes postulantes ao cargo de direção, chefia, e comando nas instituições de segurança pública já seria um verdadeiro filtro para uma melhor avaliação e decisão do governador, noutra vertente, e sem querer simplificar a fórmula das vicissitudes políticas que sabemos contaminam um processo de tamanha importância, "a voz do povo é a voz de Deus", e ninguém melhor para examinar preliminarmente um futuro chefe do que quem este comandará.    

PROCESSO DEMOCRÁTICO ENTRE LIDERANÇAS E SINDASPMG INDICAM O NOME DE DRº HAMILTON MITRE PARA SER O PROVÁVEL SUBSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PRISIONAL




Deputado Márcio Santiago, DG Jardeson e blogueiros do sistema



Nesta terça-feira, às 9h da manhã do dia 23/12/2014, no Salão do Normandy Hotel em Belo Horizonte - MG, durante à reunião com o Deputado Estadual Eleito o Agente Márcio Santiago, junto de lideranças do sistema prisional, servidores de carreira e sindicato (SINDASP-MG), todos os presentes trilharam um único objetivo, o qual chegar a  escolha do novo Subsecretário de Administração Prisional, isto é, o Posto maior da SUAPI/MG.

Foram apresentados vários nomes de Agentes Penitenciários com perfil e currículo para votação: " Matola, Zuley, Reginaldo e Samuel Marcelino". Como também nomes ligados ao sistema prisional, o notável Dr. Hamilton Mitre. 

Portanto, no viés democrático foram abordados e debatidos vários temas, e com explanação de vários servidores de carreira, diretores, agentes penitenciários, lideranças do sistema, enfim, chegaram a um nome que será apresentado ao novo Secretário de Defesa Social e ao Governador eleito Fernando Pimentel.

Em votação dos nomes apresentados foi escolhido com maior aprovação entre os presentes, o nome do  ex superintendente Dr. Hamilton da Costa Mitre, que deixou um excelente legado por ter história junto ao sistema prisional mineiro, o segundo indicado Dr. Carlos Matola e terceiro mais votados Dr. Zuley, destarte que o segundo e terceiro indicado são agentes penitenciários.

Então, o nome do Dr. Hamilton será apresentado pelo Deputado Márcio e pelo sindicato (SINDASPMG) que é o representante legal da categoria junto ao  novo Governo. 

Registro das Presenças: dos blogueiros Henrique Corleone (região metropolitana), Alexandre Guerreiro (Norte de Minas), Juscelino Maktub (Triângulo Mineiro, Félix Neto (Montes Claros e  Fabinho (Juiz de Fora).



Fonte: http://aspmg10.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com