PLENÁRIO
plenario@redetribuna.com.br
plenario@redetribuna.com.br
Partido Militar em marcha
Militares capixabas realizam encontro, no próximo sábado, na Assembleia Legislativa, para avaliar o resultado das eleições e discutir a criação local do Partido da Segurança Pública e Cidadania (PSPC), proposta surgida em Brasília.
A ideia é juntar praças e oficiais numa legenda própria e evitar a pulverização de votos. Nestas eleições estaduais, os militares tiveram 18 candidatos, mas somente o cabo Josias da Vitória (PDT), reeleito deputado estadual, logrou êxito.
Já o Capitão Assumção (PSB) recebeu 65.797 votos na disputa de vaga na Câmara Federal, no entanto não se elegeu.
No encontro, os militares também vão avaliar pesquisa interna sobre possíveis nomes para a eleição 2012, recurso que causa divergência. “Nem sempre quem tem prestígio nos quartéis consegue sucesso fora”, observa Josias da Vitória.
É esperado a participação especial no encontro do Sgt José Luiz Barbosa, fundador do blog, política cidadania e dignidade, que proferirá palestra sobre o tema organização e constituição de uma escola de formação polítca voltada para o público policial e bombeiro militar.
Uma ideia que surgiu da necessidade de preparar nossa militância para os embates políticios, dando-lhe melhores condições de enfrentar as dissenções e injunções políticas, sem perder de vista o principal objetivo que é eleger os representantes escolhidos a partir de um processo democrático e legitimo, ressalta Sgt Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada