Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Aécio Neves responde à crítica sobre uso de camiseta de cerveja no Carnaval

Amigos, em resposta ao post que publiquei nesta quarta, 9, criticando o fato de o senador Aécio Neves (PSDB-MG) ter comparecido a evento no Carnaval do Rio usando uma camiseta de uma empresa patrocinadora, recebi e-mail pessoal do ex-governador de Minas que achei justo publicar, solicitando a ele permissão para isso. Segue a mensagem de Aécio:
Prezado Setti, concordo com a base das ponderações do seu post sobre o Carnaval, em especial sobre o uso de camiseta com marca de empresa privada.
Há tempos, criou-se o hábito, em todo o país, de substituir o convite ou ingresso em eventos de diversos tipos pelo uso de camisetas-convite, desenhadas para a ocasião. A convite do prefeito Eduardo Paes, participei da abertura do carnaval carioca e, a convite de Ricardo Amaral, meu amigo há mais de 30 anos, assisti a um dia de desfile no Sambódromo. Nos dois eventos, usei a mesma camiseta-convite que as outras centenas de convidados.
Durante o desfile das escolas, por exemplo, como é de praxe, vesti a camiseta da Beija-Flor para cumprimentar o Roberto Carlos no seu camarote.
Não acredito, no entanto, que o simples uso de uma camiseta, notadamente contextualizada, possa significar qualquer tipo de vínculo com os patrocinadores . Mas reconheço que esse costume, por mais disseminado que seja, não impede que outras pessoas tenham leitura diferente da minha. Leituras que eu certamente respeito e às quais estarei atento. Imagino que outros politicos que há anos participam desse tipo de evento em todo o país também farão uma reflexão sobre o tema.
Estamos, caro Setti, diante daquele proverbial abismo que costuma separar o gesto da intenção que o originou.”

Fonte: veja

Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com