Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Boas ideias merecem ser copiadas e ser exemplo para escolas, alunos, professores e comunidade

Projeto Poesia é Alimento incentiva alunos a ler

escola_pnova031011“Fiquei surpreso quando vi a minha poesia publicada. Meus pais ficaram orgulhosos de mim e até me parabenizaram”. A declaração é de Giovany Assunção Godoy Barbosa, aluno da Escola Municipal José Maria da Fonseca, de Ponte Nova (MG), que idealizou o Projeto Poesia é Alimento, publicando as poesias dos alunos do 6° ao 9° Ano nos pacotes de embalagens da Padaria Popular.
“Os nossos alunos já escreviam poemas. Daí surgiu à ideia da direção da escola e dos professores, de buscarmos uma parceria já que é comum vermos mensagens nos pacotes de embalagem de papel. De imediato, o proprietário da Padaria Popular, Antônio Teixeira, aderiu a ideia”, falou a diretora Maria da Conceição Andrade Sena.
escola_pnova031011a“Vamos buscar apoio em outras padarias, e confesso, não imaginava que isto daria tanta repercussão e incentivaria tanto nossos alunos”, revelou Maria da Conceição. “O nosso objetivo maior é incentivar a leitura e a produção de textos com qualidade, mas estamos planejando editar um livro”, finalizou a diretora.
“Quando falaram com a minha mãe ela correu para encontrar a embalagem com o meu poema. Meus familiares ficaram muito felizes”, frisou a aluna Juliany Aparecida Lizarino Florentino, que agradeceu o apoio à sua professora de Português, Maria Aparecida Macedo. “Toda hora tem menino pedindo embalagem ou querendo ler as poesias aqui na Padaria, falou Antônio, parabenizando a iniciativa da escola. A iniciativa teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
 
Gerson Café – Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com