Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 8 de outubro de 2011

Eleições 2012 , vamos votar certo


Charge publicada no Estado de Minas, em 23 julho 2010


Editorial do blog política cidadania e dignidade:
Votar por votar, ou votar em candidato sem proposta e ideologia política, ou mesmo naqueles que já são velhos conhecidos e que nada ou nunca fizeram pelos profissionais de segurança pública, pode nos trazer consequencias prejudiciais e graves lesões a nossos direitos e conquistas, pois podemos ser lançados ao retrocesso, julgando por terra os poucos e tímidos avanços que conseguimos a custa de muito sacríficio, luta, e ás dores dos ataques covardes dos que não desejam mudanças, porque isto fortalecerá cada vez mais a cidadania e o respeito a dignidade dos policiais e  bombeiros militares, especialmente dos praças.
Pensem! mas pensem com responsabilidade, pois podemos, devemos e somos capazes de eleger, no mínimo uma centena de vereadores, prefeitos nas próximas eleições, para podermos já começar a sonhar com uma base na assembléia legislativa, pelo menos para reconquistarmos a cadeira vacante, que foi conquistada também no grito de revolta do movimento dos praças de 1997, que nos pertence por direito e que pode vir a ser ocupada com a ascensão do vereador Cb Júlio ao cargo de deputado, mas tudo ainda depende de decisão do STF e recontabilização dos votos das eleições estaduais.
Mas de qualquer modo, fica a provocação, para podermos já irmos refletindo sobre este tema, que precisa ser uma discussão coletiva, pois de interesse de todos, mesmo porque precisamos avançar mais nas conquistas de valorização de nossa profissão, até atingirmos um nível salarial que nos possibilite viver e educar nossos filhos com dignidade, bem como condições de trabalho capazes, suficientes e adequadas para prestação de um serviço de qualidade aos cidadãos.
José Luiz Barbosa, Sgt PM
Presidente da Associação Cidadania e Dignidade

 

Fonte: Papo de PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com