Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Governo usa velha cantilhena de criar dificuldade para vender facilidade

Em Montes Claros, Renata Vilhena garantiu o pagamento em dezembro

O governo de Minas vai pagar o 13º salário a todos os servidores públicos estaduais até 15 de dezembro, numa única parcela, como fez no ano passado. O anúncio do pagamento da gratificação foi antecipado, ontem, pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, ao participar de encontro em Montes Claros (Norte de Minas). A folha de pagamento dos 533.329 mil servidores custa R$ 1,46 bilhão aos cofres estaduais. São 366.688 funcionários na ativa e 166.641 servidores inativos. A maior parte dos servidores está nos setores de educação (335.546) e na Polícia Militar (71.777).

Nos últimos dias houve apreensão no funcionalismo em relação à data do pagamento do abono de Natal, depois que o governo anunciou que vai esticar o prazo para o pagamento do prêmio por produtividade. Tradicionalmente, o bônus, instituído em 2008 pelo então governador Aécio Neves, é depositado na conta do servidor no quinto útil do mês de setembro ou no mais tardar em outubro. No entanto, no mês passado, a própria Renata Vilhena revelou que o prêmio será pago no segundo semestre, mas sem data definida. Com isso, surgiram as especulações sobre possíveis dificuldades financeiras para quitar o 13º ainda em 2011. A secretária de Planejamento garantiu, contudo, que o estado já tem como para arcar com a despesa ainda na primeira quinzena de dezembro. “Os recursos estão assegurados”, afirmou.

POR OUTRO LADO, A SECRETÁRIA ALEGOU QUE AINDA NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO DA DATA PARA PAGAR O PRÊMIO POR PRODUTIVIDADE, PREVISTO NO CHAMADO “ACORDO DE RESULTADOS”, FIRMADO COM OS SERVIDORES. TÊM DIREITO AOS BÔNUS SERVIDORES EFETIVOS, DESIGNADOS, CONCURSADOS E CONTRATADOS QUE TRABALHARAM PELO MENOS 90 DIAS ESTE ANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com