Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 16 de outubro de 2011

Jovem de véu é proibida de fazer prova do Detran

Camila Monroe
do Agora

Uma muçulmana foi impedida ontem de fazer uma prova do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, por se negar a retirar seu véu –usado por mulheres islâmicas por motivo religioso.
A dona de casa Ahlam Abdul El Saifi, 29 anos, teve seu exame para renovar a carteira de habilitação bloqueado, chamou a Polícia Militar e registrou queixa na delegacia.
“Houve discriminação religiosa”, protestou Jihad Hassan Hammadeh, xeque da União Nacional das Entidades Islâmicas no Brasil.
O caso ocorreu às 8h30 no CFC (Centro de Formação de Condutores) São Bernardo. Ahlam, cuja foto da CNH foi tirada de véu, estava no meio da prova teórica quando foi informada que deveria tirar o véu.
“Me senti humilhada. Disseram que era uma lei interna. Mas como essa lei do Detran desrespeita a Constituição Federal?”
Resposta
O Detran afirmou, em nota, que não há orientação do órgão para proibir o véu e que tomará medidas administrativas cabíveis, que podem incluir o descredenciamento do centro de formação.
O CFC afirma que o bloqueio da prova foi feito pelo controle do Detran e que tentou explicar a situação ao órgão três vezes, para que o teste fosse retomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com