Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PEC 300: Grande marcha pela votação do 2º Turno

Editorial do Blog Política Cidadania e Dignidade:

A convocação para a marcha da votação da PEC 300, é o chamamento para a participação democrática e cidadã dos policiais e bombeiros militares brasileiros, e deverá ser o marco para a emancipação e valorização política da classe dos profissionais de segurança pública, que ao longo de sua existência foi relegada, aviltada e esquecida, não compondo a agenda de prioridades de governos e políticos, o que somente veio a ocorrer com a escalada da violência e do crime.
Dificilmente sem valorização profissional e condições de trabalho condizentes, conseguiremos estar inseridos na agenda para o desenvolvimento e prestação de um  serviço de qualidade, e que seja compatível com a evolução crescente da violência e da criminalidade e com o desejo de segurança por parte do cidadão.
A luta pela valorização profissional, começa com o reconhecimento da importância e da imprescindibilidade da segurança pública como um dos fatores, senão o principal, para o desenvolvimento e crescimento da econômia e da governabilidade, e por consequencia natural; dos profissionais que se dedicam a esta atividade, que tornou-se em pouco tempo, uma das maiores preocupações do cidadão brasileiro, e este estágio que poderá ser revertido, somente será alcançado com políticas públicas, que possam articular uma reformulação estrutural do modelo de organização policial, aliado a valorização do homem, como recurso essencial para atingir este fim.
Cabe agora a cada um, e as associações representativas da classe, mobilizar e se engajar na participação, pois não haverá outro caminho para manejar e instrumentalizar a pressão legitíma e democrática, sem a participação dos segmentos da segurança pública, o que acontecerá com a conscientização de que se chegamos a este impasse, de um lado foi pela participação histórica das muitas marchas e contra-marchas de que foi palco o congresso  nacional, e por outro lado, o descumprimento da legislação que rege o processo legislativo e desrespeito aos policiais e bombeiros militares capitaneado pelos governistas, somente teve fôlego pela omissão, inércia e apatia que tomou conta, principalmente das associações de classe.
Sabemos que o processo político exige ampla participação, e isto será decisivo para o futuro da votação da PEC 300 em 2º turno, assim devemos neste momento empreender todo esforço e sacrifício para reivindicar que se cumpra a Constituição Federal e as normas que regem a votação de uma emenda constitucional, e está tarefa será como um teste de cidadania para os policiais e bombeiros militares, tendo a sociedade como sua principal aliada, mas é fundamental que a valorização, saia do discurso e se converta em práticas concretas.
Sem valorização profissional e o reconhecimento de sua importância, os melhores e mais bem elaborados planos de segurança pública, não passaram de boas idéias que se interdependentes e complementares poderão ser precussoras de outras medidas capazes de refrear o avanço e o recrudescimento da violência, em suas mais diversificadas manifestações no tecido social. 

José Luiz Barbosa, Sgt PM
Presidente da Associação Cidadania e Dignidade



 
A Comissão do Fórum da União Pacífica pela PEC 300/2008 – UPPEC convida a todas as Associações dos Policiais Militares, Bombeiros Militares, Associações e Sindicatos dos Policiais Civis de todo o Brasil  para a Grande Marcha Pela Democracia e Votação em Segundo Turno da PEC 300,  em Brasília - Distrito Federal. 

SUA PRESENÇA sensibilizará as autoridades e a sociedade para a defasagem salarial e as condições de trabalho que os policiais militares, bombeiros militares e policiais civis têm enfrentado nos últimos anos.

Esta Direção se sentirá honrada em poder contar com a participação do prezado companheiro e familiares em mais esse evento.

SUA MISSÃO É SALVAR VIDAS, A NOSSA É CUIDAR DE VOCÊS!
Interesses pessoais e vaidades podem esperar, a PEC 300/2008, NÃO.

DIREÇÃO OPERACIONAL:
Coordenador – Presidente, Nilo Guerreiro ( Ten. BM rep. ACS – CBMERJ) 7863-2540.
Coordenador Vice Presidente  Nelson Moura Junior (Sub Ten. BM rep. Club Sub Ten Sgt. BM)7860-2046
1 º  Diretor Secretário Elmo (Sub Of. COMAER, Comitê Organizador) 9889-7679; 7854-9951; ID 119*13265;
2º  Diretor Secretário Marcos (Sub Ten. BM rep. Club Sub Ten. Sgt. BM) 7715-7774
1º Diretor Administrativo, Rodrigues ( Sub. Ten. BM, rep. Galeria de Heróis) 7863-2126
2º Diretor Administrativo ,Marins( 1º Sgt. PM, Comitê Organizador) 9692-5391
1º Diretor Financeiro ,Moura (Cel. BM rep. Ass. Of. BM) 7847 - 6873
2º Diretor Financeiro ,Mathias (Ten PM, Comitê Organizador)7806-7325.
1º Diretor de Eventos , Aquino(Sgt. PM) 7811-2468
2º Diretor de Eventos Guilherme ( Pol. Cv. Petrópolis) (24) 9225 - 8810
1º Diretor de Logística , Machado( Sgt. BM, Comitê Organizador) 8758-3048
2º Diretor de Logística Tarcy (Sgt. PM,  Comitê Organizador) 9803-4679
3º Diretor de Logística Sardinha (Cap. PM, Comitê Organizador)8877-9260
4º Diretor de Logística  Jesus (Ten. BM, rep. Galeria de Heróis) 7842 - 1877   
 JURÍDICO DAS Associações de Classe.

Adriana Dahan
Assessoria de Comunicação
21-2232-5967
21-7863-8410
ID. 104*166883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com