Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PMB aguarda parecer jurídico para definir participação de militares da ativa nas eleições

Segundo Augusto Rosa, para a regularização do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda são necessárias 462 mil assinaturas em todo Brasil. Após isso ocorre a homologação pelo TSE.
Para as eleições de 2012, existe a possibilidade do PMB disputar as eleições de 2012 somente com militares da ativa, já que existe a prerrogativa de filiar somente 90 dias antes das eleições. Diante disso, não é certo que a sigla lance candidatos a prefeito, vices e vereadores. “Estamos dependendo da coleta das assinaturas e de um parecer jurídico sobre a participação de militares da ativa nas eleições de 2012. Caso consigamos a aprovação pelo TSE, o PMB pretende lançar candidaturas em todos os municípios do Brasil com mais de 100 mil habitantes, visando uma divulgação ampla da ideologia partidária e quem sabe conseguir eleger alguns prefeitos e vereadores. Mas hoje nosso foco é somente a coleta das assinaturas”, disse Augusto Rosa.
Diante desse cenário, o capitão destacou que é remota a possibilidade de o PMB lançar candidatos em Ourinhos. “Essa possibilidade é remotíssima, mas não está descartada, tudo vai depender do término da coleta de assinaturas e do reconhecimento do PMB pelo TSE”.
Com relação as coligações, o estatuto do PMB a proíbe no campo majoritário, salvo quando a legenda lançar candidatura própria à prefeito ou vice-prefeito. “Especificamente aqui em Ourinhos ainda não há qualquer tipo de articulação política, isso deve ocorrer somente em maio de 2012 e em havendo a aprovação pelo TSE”.
Augusto rosa fez um balanço positivo deste início de trabalho do PMB. “Estamos com 25 diretórios estaduais formados e consolidados, somente no Estado de São Paulo temos quase 300 diretórios municipais formados. Temos que conseguir uma média de 50 mil assinaturas por mês em todo Brasil e somente em São Paulo acreditamos que podemos atingir as 200 mil assinaturas, visto que só de policiais militares da ativa e inativos já temos esse número, fora os familiares, militares do exército, da marinha e da aeronáutica, e simpatizantes. Lembrando que o Partido Militar Brasileiro não é um partido de militares, porque senão já seria um partido classista, antidemocrático e preconceituoso, quando na realidade tem o perfil, a ideologia militar. Todos aqueles que comungarem dos mesmo princípios e valores que cultuamos, como ética, honestidade, patriotismo, interesse pela segurança pública e soberania nacional, lealdade, vontade de servir, etc...serão muito bem vindos”.


Fonte: Diário de Ourinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com