Hoje, dia 06/01/2012, dia dos Santos Reis, estive pela manhã, visitando a Comunidade da Vila da Fé, no Morro Alto, atrás da Cidade Administrativa. Parcitipamos de manifestação lá em defesa do direito a morar como dignidade. São mais de 400 famílias - cerca de 2.200 pessoas - sobrevivendo em áreas de risco e, muitas famílias estão em situações profundamente desumanas. "Sobrevivemos em condições desumanas. As autoridades pensam que somos cachorros", desabafam muitos. Cf. a reportagem que fiz lá - texto e vídeos, em www.gilvander.org.br : texto "Na Vila da Fé se vive pela Fé", de frei Gilvander Moreira
Abs terno. Gilvander Moreira.
Cf, com carinho, o apelo, abaixo.
Ajude a divulgar e dê sua contribuição, se possível:
A Arquidiocese de Belo Horizonte por meio do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política convida todos a participar da Campanha pelas "vítimas das chuvas". Não. A chuva é sempre benfazeja. A chuva só revela a grande injustiça social existente. Em última instância, são atingidos pela injustiça social. Um gesto concreto de solidariedade.
A partir da intensificação das chuvas, em dezembro de 2011, a Central de Acolhida Social do Vicariato da Arquidiocese de BH, ampliou suas ações sociais nas regiões atingidas, como foi o bairro 1º de maio em BH, onde centenas de famílias sofreram com as chuvas na capital.
A Equipe Social distribuiu para as famílias uma série de materiais de primeira necessidade como cestas básicas, colchões, jogo de panelas, pratos, talheres e cobertores.
Infelizmente as chuvas têm aumentado, um número muito maior de famílias estão passando dificuldade e nosso estoque está quase que a zero. Todos os dias diversas pessoas pedem nossa ajuda. Dentre eles desabrigados, famílias que suas casas foram invadidas pela água e lixo, moradores em situação de rua sem ter o que vestir e comer, entre outros.
Portanto, sua solidariedade pode ajudar diversas pessoas. Colabore doando materiais de primeira necessidade como alimentos não perecíveis, colchões, cobertores, roupas e outros.
Os interessados em contribuir para que famílias necessitadas sejam atendidas devem procurar a Central de Acolhida Social: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha- Belo Horizonte, MG.
Mais informações pelos telefones: 031 3422-7141 ou 031 3428-7943.
O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e os bispos auxiliares expressam solidariedade e comunhão com as vítimas das fortes chuvas, melhor dizendo, da injustiça social, pedindo a intercessão de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.
Arquidiocese de Belo Horizonte
Vicariato Episcopal para Ação Social e Política
Núcleo de Apoio Social Paroquial
Telefones: (31)3422-7033 / (31) 3428-8046
Acesse: www.arquidiocese.org.br/social
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada