Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Comissão homenageia policiais que apreenderam drogas


Foram agraciados nove PMs cuja atuação culminou na apreensão de quase 70 kg de maconha na Capital.


Foram agraciados cinco membros da Rotam e quatro do 22º Batalhão da Polícia Militar que atuaram em duas ações de apreensão de drogas em Belo Horizonte
Foram agraciados cinco membros da Rotam e quatro do 22º Batalhão da Polícia Militar que atuaram em duas ações de apreensão de drogas em Belo Horizonte - Foto: Pollyanna Maliniak
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou, na manhã desta terça-feira (29/4/14), policiais lotados no Batalhão Rotam e no 22º Batalhão da Polícia Militar, que participaram de duas ações que, juntas, culminaram na apreensão de quase 70 kg de maconha em Belo Horizonte em dezembro de 2013. Requerida pelo deputado Cabo Júlio (PMDB), a entrega dos votos de congratulações foi feita a nove membros dos dois agrupamentos que atuaram na apreensão das drogas no Aglomerado Sumaré (50 kg) e na Vila Marçola (quase 20 kg).
Pelo Batalhão Rotam, foram congratulados o 2º sargento Edson de Jesus Oliveira e os soldados Rafael Donato de Almeida e Oliveira (representado pelo capitão Israel Calixto), Halann Cristyan Rodrigues de Matos, Felipe William Magalhães e Israel Lucas de Souza Paixão. Em nome do 22º BPM, receberam a homenagem o 3º sargento Wilson dos Santos Thiago e os soldados Willian Pereira da Silva, Leandro Duarte Nunes Siqueira e Carlos Eduardo Magalhães Alves.
O major Fabiano Rocha, comandante da 127ª Cia. da Polícia Militar, ao qual o 22º BPM é vinculado, agradeceu a homenagem. "Esse reconhecimento representa muito para todos o policiais e, certamente, vai multiplicar a sensação do dever cumprido e a satisfação de todos pelo trabalho reconhecido publicamente pelo Poder Legislativo”, afirmou.
Ele lembrou a importância de atender à comunidade, que é bastante carente, de forma qualificada e preventiva, e concluiu afirmando que espera dar motivos para retornar à ALMG em circunstâncias similares.
Falando em nome dos componentes da Rotam, o capitão Israel Calixto também agradeceu a homenagem. "Esse reconhecimento incentiva ainda mais o bom serviço das forças de segurança”, disse.
O 2º sargento Edson de Jesus Oliveira (Rotam) e o 3º sargento Wilson dos Santos Thiago (22º BPM) também saudaram a homenagem. O sargento Edson Oliveira aproveitou para lembrar a relevância da colaboração das pessoas pelo disque-denúncia (telefone 181), o que levou os policiais até a droga apreendida na Vila Marçola.
Deputados destacam atuação dos policiais
“Eles são os reais heróis da sociedade, que, independentemente de local ou horário, colocam a própria vida em risco sem esperar reconhecimento externo. São chamados todo o tempo a intervir, prevenindo, protegendo e combatendo a criminalidade, mesmo sem serem vistos. Por isso, a comissão se orgulha em honrar esses herois anônimos, e ainda em vida, uma vez que infelizmente muitos só têm reconhecimento após morrer no exercício da atividade”, concluiu.Ao parabenizar os homenageados, o deputado Cabo Júlio ressaltou as circunstâncias difíceis que os policiais enfrentam no dia a dia. Ele destacou também o pouco reconhecimento ao trabalho desses profissionais, a quem chamou de “heróis anônimos”.
O presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB), destacou o seu orgulho em reconhecer o trabalho dos policiais. “Continuem com este sucesso, vencendo a criminalidade nas ruas pelo bem de toda a sociedade”, afirmou.
O deputado Sargento Rodrigues (PDT) também manifestou sua satisfação em participar de mais um reconhecimento público dos policiais, lembrando que tais ações são pioneirismo da Comissão de Segurança Pública e têm como propósito realçar as ações das forças de segurança pública no Estado. Segundo ele, as apreensões de drogas têm aumentado gradativamente.
O parlamentar alertou ainda para o fato de as drogas virem de fora das divisas mineiras, situação segundo ele agravada pelo sucateamento da Polícia Federal, o que estaria sobrecarregando as demais forças policiais. Por fim, parabenizou os policiais agraciados. “Vocês são verdadeiros heróis, que combatem crimes de forma veeemente e ininterrupta. Cada papelote, cada quilo de droga que retiram das ruas reduz a influência dos traficantes na cooptação de jovens. A ação de vocês preserva as famílias e as futuras gerações; continuem firmes nesse propósito de defender a sociedade”, elogiou.
Comissão aprova audiências e visita
Ao final da reunião, foi aprovado requerimento do deputado Sargento Rodrigues, para a realização de audiência pública em Ubá (Zona da Mata), a fim de apurar denúncias de inadequação do comportamento de um delegado.
Solicitada pelo mesmo deputado, uma reunião fechada em Belo Horizonte abordará notificações de despejo feitas a policiais de um residencial da PM cujo propósito é abrigar os profissionais e suas famílias em situações de risco. Serão convocados os policiais vitimados e convidadas autoridades da área de segurança.
Também a requerimento do deputado Sargento Rodrigues, com emenda do deputado João Leite, foi aprovada visita a Itaúna (Centro-Oeste de Minas) para checar a gravidade de ameaças a policiais, que estariam expressas em pichações espalhadas em muros da cidade.
Atendendo a requerimento do deputado Paulo Guedes (PT), será realizada audiência pública em Jaíba (Norte de Minas), a fim de debater o aumento da criminalidade no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com