Ciclo de debates vai abordar forma de combate a exploração sexual, trabalho escravo e adoção ilegal.
Estão abertas as inscrições para o Ciclo de Debates Enfrentamento do Tráfico de Pessoas em Minas Gerais, que será realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no dia 8 de maio, no Plenário. As inscrições podem ser feitas até as 15 horas do dia 7 de maio, pelo Portal da ALMG e também presencialmente, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica na Rua Rodrigues Caldas, 30/térreo - Santo Agostinho.
O ciclo de debates será uma oportunidade de refletir a respeito do tráfico de pessoas, tendo em vista a realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016 no Brasil. Autoridades e especialistas vão discutir formas de enfrentamento de um crime que se manifesta de várias formas, como a exploração sexual, o trabalho escravo e a adoção ilegal. Consulte a programação completa.
Os objetivos do evento são propiciar o entendimento do tráfico de pessoas como uma violação dos direitos humanos em suas diversas modalidades; compartilhar os dados relativos ao tráfico de pessoas, com vistas ao dimensionamento do fenômeno e à identificação de públicos vulneráveis e de possíveis rotas de operação do delito; refletir sobre a temática a partir dos desafios decorrentes da realização dos grandes eventos esportivos no Brasil; e discutir estratégias de combate a esse crime, priorizando a mobilização do poder público e da sociedade para a articulação de uma rede que atue no enfrentamento desse fenômeno em Minas Gerais.
Informações sobre as inscrições para o evento poderão ser obtidas no CAC, pelo telefone (31) 2108-7800. Informações técnicas poder ser obtidas pelo telefone (31) 2108-7686.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada