Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

SGT BARBOSA, APOIA E DEFENDE A CRIAÇÃO DA REDE DE POLICIAIS PROTEGIDOS

* Frase da campanha salarial do movimento reivindicatório de 2004



* NOSSA OPINIÃO E COLABORAÇÃO


Para que haja sua implementação, devemos adotar um coordenador da rede, e um conselho para cuidar da gestão e segurança da rede, mas para começar os próprios policiais da unidade podem criar com algum aplicativo do celular, e assim a rede já começa a ganhar vida.

Desde modo, e com a adesão dos policiais e outros segmentos interessados, mas com foco na segurança pública, alguma entidade ou operadora de celular pode se interessar em dar sua contribuição social com a segurança pública, e assim a rede ganha vigor e maior aplicabilidade em sua finalidade de proteção.

O raciocínio é simples, precisamos nos organizar, porque se ficar esperando pelo governo ou comando, seremos vítimas de nossa própria imprevidência e descuido, pois se até os criminosos tem sua rede, a REDEPOL será um malha protetora e de monitoramento entre os agentes de segurança pública, afirma Sgt Barbosa.

* José Luiz Barbosa, Sgt PM, especialista em segurança pública.


REDE DE POLICIAIS PROTEGIDOS

Motivar os policiais, de acordo com espirito de corpo e camaradagem, a fazer ponto base ou passagem periódica na rua dos militares dentro da sua área de atuação. Requer interesse, engajamento e comprometimento dos policiais envolvidos.


Ingressar na Rede: Qualquer policial militar que conheça ou tenha cadastrado o endereço de algum militar morador de sua área de atuação. Como a Rede é dinâmica, mais de uma guarnição pode fazer o ponto base ou a passagem periódica. O principal objetivo dessa Rede é a integração de todos os militares. Para tanto, é necessário conhecer os policiais da sua área de atuação, fazendo os levantamentos necessários. Bem estruturada, a Rede proporciona mais segurança ao policial militar e sua família. Sendo reciproco, “se fazem na minha casa, farei na casa do companheiro”.

Criar a Rede de Resposta Rápida: cadeia de contatos entre policiais de folga e os de serviço. Os integrantes da Rede estabelecem contatos via telefone ou por qualquer meio, seja via whatapp, telegrama, zello e etc. Dar a resposta adequada de acordo com a demanda apresentada, com rapidez, discrição e voluntariedade.

Criar a Rede A5000: processo de observação do movimento nas imediações das residências dos militares, para detectar a presença de pessoas ou veículos estranhos ou em atitude suspeita. Funciona com o alerta ao perigo, é dado através de contatos telefônicos ou qualquer meio. Em caso de qualquer emergência, os policiais mobilizam toda a Rede de Policiais Protegidos.

Motivar todos os policiais a participarem da Rede de Policias Protegidos. Essa iniciativa não parte do Governo do Estado ou do Comando Geral da instituição militar, e sim de todos os milicianos do Estado, de Minas Gerais. Na tentativa de diminuir vitimas militares, nos diversos eventos de defesa social, sejam eles graves ou mais simples.

ÉTICA, HONRA, FORÇA E JUSTIÇA.




Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com