Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Uruguai lidera ranking regional de proteção dos Direitos Humanos e Justiça Civil



O Uruguai ocupa o primeiro lugar entre 16 países da região e o 19º lugar no mundo em matéria de proteção de direitos fundamentais segundo o índice de Estado de Direito de 2014 elaborado pelo World Justice Project (WJP).

O referido estudo leva em conta a efetiva proteção fornecida em cada país para: o direito à igualdade e à não discriminação, o direito à vida e à segurança, para o devido processo legal, a liberdade de opinião e de expressão, a liberdade de consciência e de religião, da liberdade de intromissões arbitrárias na privacidade individual, a liberdade de reunião e de associação e a proteção dos direitos trabalhistas fundamentais.

Os indicadores acima são incluídos em um relatório abrangente de 228 páginas, intitulado "Estado de Direito Índice WPJ 2014" (Rule of Law Index of World Justice Project 2014) projetado para fornecer uma ampla e multidimensional visão geral sobre o grau em que cada país adere ao Estado de Direito, na prática, comparando o desempenho em cada caso, com os outros países analisados.

Fonte:

Acesse a notícia aqui.

Acesse o perfil de campo do Uruguai segundo o índice do WJP 2014 aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com