Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

"Queremos demonstrar a indignação ao Comandante porque quem chefia bandido é bandido e quem chefia marginal é marginal.” Finalizou o Vereador do PT


 ENTENDA O CASO CLIQUE AQUI


VERSÃO DOS POLICIAIS: "A prisão do Dr. Abdon, juntamente com varios policiais civis e militares, o advogado tentou tirar a autoridade dos PMs na cidade na frente de muitas pessoas, não restou alternativa a não ser efetuar sua prisão senão ficaríamos desmoralizados. Ele foi preso por vários policiais civis e militares éramos mais de 10 que realizávamos a abordagem no local porque so citou os Sargentos?. O único motivo que este advogado cita os Sargentos  e porque também foi o preso seu sobrinho que é Advogado veja o link:http://paracatu.net/view/4230-delegado-de-paracatu-encaminha-inquerito-do-roubo-de-fertilizantes-para-a-justica Um policial viu o Advogado dispensando fertilizante, desde este fato estão tentando persegui-lo, contudo os próprios advogados  estão contra estes infratores, o comandante esta sendo imparcial e não tomou nenhuma medida contra os PMS porque o fato e de conhecimento de toda cidade, e muita gente presenciou e até elogiou a atitude da policia. 

O advogado preso no furto de fertilizantes e suspeitos de envolvimento em quadrilhas que praticam este tipo de delito, e justamente este esta colocando pilha dizendo no OAB "está é minha chance" isto relatado por advogados que no momento certo serão ouvidos. Já esta sendo providenciado o direito de resposta bem como ação civil e medidas legais. 
 
Outra mentira contada por este Advogado Dr. Abdon é que disse que o Sgt atirou covardemente em um cliente seu e por isso a perseguição ao Sgt, contudo o Sgt nem sabia que o infrator era seu cliente na data da audiência o Sgt estava fazendo curso em Uberlândia e no dia do fato era outro advogado que apareceu não tinha como ele saber que era Dr. Adbon seu advogado tem como provar com o certificado do curso. 

E nessa ocorrência este advogado disse que o Sgt atirou  covardemente no seu cliente só que ele esqueceu de dizer que seu cliente foi preso algumas vezes por porte ilegal, tráfico, suspeito de vários homicídios e ainda estava armado no dia, um indivíduo perigoso e com arma em punho esperava o que da PM que colocasse a vida do PM  em risco? 

Todos no batalhão estão contrariados com a atitude desse Advogado ele foi na Câmara porque e advogado desta, e porque estando errado não conseguiu nada nem com o comandante do batalhão nem no MP que também sabe da verdade dos fatos, vamos esperar a conclusão da sindicância e da denuncia no MP para tomar as providencias."



VERSÃO DO ADVOGADO:
O Advogado Abdon da Paixão do Espírito Santo, Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores e ex Presidente da OAB Subseção de Paracatu, esteve na Tribuna da Câmara para denunciar o que ele chamou de “truculência” da Polícia Militar durante uma abordagem a frequentadores de um Bar no centro da cidade. “-Senhores Vereadores, venho à tribuna desta casa para dizer que depois de 30 anos de advocacia, fui humilhado, tive minha imagem denegrida e estou abalado até hoje por uma ação desastrosa da Polícia Militar.” Afirmou.

Segundo o advogado, 2 sargentos (que tiveram seus nomes citados mas iremos preservar até manifestação da PM) da Polícia Militar exigiram que colocassem a mão na parede mas ele permaneceu sentado em sua mesa e depois de um tempo foi conduzido, segundo ele “de maneira arbitrária” à Delegacia de Polícia.

Dr Abdon afirmou estar sendo vítima de perseguição e retaliação por parte dos militares porque ele tem uma ação contra os policiais. “-Sou advogado, milito na área criminal, faço audiência todo dia com vários policiais e mesmo assim me levaram preso e eu descobri por que: Eu tenho uma ação de um cliente que defendi em 2012 contra um daqueles sargento.” Acusou.  “-As providências estão sendo tomadas , eu protocolei uma petição pedindo afastamentos dos Policiais que estiveram presentes naquela desastrosa ação. Eu Me sinto arrebentado até hoje por este fato.” Finalizou e repetiu.

Apesar do regimento da casa não permitir manifestação dos Veredadores e extensão de tribuna, o Presidente da casa abriu exceção para que alguns parlamentares pudessem também expressar sua indignação.  Joãozinho Chapuleta (SDD), defendeu o advogado: “-A Polícia está tentando fazer alguma coisa pra justificar sua incompetência tentando chamar atenção pra outro lado. Eles deviam ir pra periferia, ir pro meio da rua procurar bandido, prender quem está assaltando na rua. Se eles tivessem competência isso não teria acontecido.” 

O Líder de Governo, Vereador Marcos Oliveira (PTB), repudiou a atitude dos Policiais. “-Eu repudio e condeno esta ação autoritária da Polícia contra o sr.”

Ragos Oliveira (PT), condenou a atitude da Polícia e fez graves denúncias durante sua fala.“-O que mais nos choca é a truculência desse marginal que anda de farda pelas ruas de Paracatu, este elemento chamado (xx), que está aterrorizando a comunidade de Paracatu.” Esbravejou Ragos que ainda pediu manifestação por parte da Câmara.

-“Faço aqui o pedido que esta casa vote uma moção de desagravo e que seja encaminhada à Polícia Militar porque nós sabemos que isso é só uma amostra. Queremos demonstrar a indignação ao Comandante porque quem chefia bandido é bandido e quem chefia marginal é marginal.”  Finalizou o Vereador do PT.

Já o Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), foi mais conciliador em sua fala. “-Vamos convidar a Polícia Militar através dos seus representantes a virem na Câmara e explicar este caso e darem sua versão sobre os acontecidos nesta casa que é onde a Comunidade coloca seus representantes.”  Sugeriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com