Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Frases do dia


‘Elite branca’
“Foi muito consciente. Tenho feito esforço enorme para ter muita sintonia com as ruas e para não romper com aquilo que considero justo e honesto, mesmo que me custe. Prefiro ser criticado de sincericídio do que me omitir” – Gilberto Carvalho, ministro, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, sobre a afirmação de que o xingamento contra Dilma não partiu só da ‘elite branca’ – Folha de S.Paulo, 23-06-2014.
“A única coisa que me incomoda é que a palavra "sincericídio" me subestima, me desqualifica, como se fosse um igrejeiro ingênuo”  – Gilberto Carvalho, ministro, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, sobre a afirmação de que o xingamento contra Dilma não partiu só da ‘elite branca’ – Folha de S.Paulo, 23-06-2014.
“Quando chego em Curitiba e encontro um garçom falando que o PT é o mais corrupto da história. Quando vejo em Fortaleza meninos cobrando a questão da corrupção   . Quando vi no metrô meninos entrando e puxando o coro do mesmo palavrão usado no estádio, não posso achar que é um fenômeno apenas na cabeça    daquilo que está se chamando de elite branca” – Gilberto Carvalho, ministro, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, sobre a afirmação de que o xingamento contra Dilma não partiu só da ‘elite branca’ – Folha de S.Paulo, 23-06-2014.
Mobilização
“Essa minha fala está muito voltada para a necessidade de fazermos uma grande mobilização que não parta da ilusão de que o povo pensa que está tudo bem” – Gilberto Carvalho, ministro, ao comentar a crítica que recebeu por afirmar, na semana passada, que os ataques contra a presidente Dilma não partiram só da "elite branca" – Folha de S. Paulo, 23-06-2014.
PT
“Na justa medida em que nós nos tornamos uma grande instituição, fomos nos burocratizando. O PT trouxe inovações fundamentais para a ampliação da participação das pessoas na política e dar protagonismo a setores populares marginalizados. Mas o vírus da velha política também nos contaminou, em parte” – Gilberto Carvalho, ministro, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República – Folha de S.Paulo, 23-06-2014.
Lula
 
“Precisamos produzir um grande debate interno. Acho que Lula tem toda condição de capitanear isso. Temos que rejuvenescer o partido” – Gilberto Carvalho, ministro, ao comentar a crítica que recebeu por afirmar, na semana passada, que os ataques contra a presidente Dilma não partiram só da "elite branca" – Folha de S. Paulo, 23-06-2014.

 Lula 2
“Ele (Lula) tem uma incrível capacidade de criar o novo” – Gilberto Carvalho, ministro, ao comentar a crítica que recebeu por afirmar, na semana passada, que os ataques contra a presidente Dilma não partiram só da "elite branca" – Folha de S. Paulo, 23-06-2014.
Artificial
“A convenção    petista do último sábado em nada lembrou os eventos do passado. Tudo muito sofisticado e tecnológico, mas a empolgação soava artificial. Até Lula não estava nos melhores dias. Fez um bom discurso, mas longe dos memoráveis” – Valdo Cruz, jornalista – Folha de S.Paulo, 23-06-2014.
“Foi emblemático, por sinal, chegar ao local da convenção e encontrá-lo cercado por grades   , com seguranças barrando a entrada até de convencionais. Era o partido do povo cercando o seu próprio povo” – Valdo Cruz, jornalista –Folha de S.Paulo, 23-06-2014.
Mea culpa
“O discurso de Lula conclamando a militância a entrar em campo soou como um mea culpa desses anos todos em que o partido está no poder. Anos em que o PT praticamente desmontou a estrutura deliberativa que o diferenciava dos demais” – Ricardo Melo, jornalista – Folha de S.Paulo, 23-06-2014.
“Os congressos pouco a pouco se transformaram em centrais de referendo de decisões já tomadas. Núcleos, diretórios e encontros    foram esvaziados. Os petistas da base, antes convocados rotineiramente para opinar sobre os destinos da legenda, passaram a ser solicitados sobretudo em momentos eleitorais” – Ricardo Melo, jornalista –Folha de S.Paulo, 23-06-2014. 
Linhas tortas
“Mais um exemplo do padrão Fifa até agora tratado com a máxima    discrição: no dia da abertura da Copa, no Itaquerão, em SP, o motorista escalado para levar Jennifer Lopez, que cantaria no evento, se perdeu em Itaquera. Ele não sabia direito como chegar ao estádio” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S.Paulo, 23-06-2014. 

Frases do final de semana
Copa vence o caos
“Apesar de alguns percalços, os torcedores estão conseguindo assistir às partidas. O caos temido não sobreveio. Está tendo Copa, sim, e o Brasil não está fazendo tão feio” – Lourival Santanna, jornalista – O Estado de S.Paulo, 22-06-2014.
PSB orgiástico
“O doutor Eduardo Campos diz que seu PSB faz política com novos métodos, rompendo a dicotomia PSDB-PT. Dito isto, aliou-se ao PSDB em São Paulo e ao PT no Rio. Essa nova política teve a virtude de produzir uma novidade a um só tempo inteligente e divertida. É a definição dada pelo deputado Alfredo Sirkis para o flerte do Rio: ‘Coligação orgiástica’” - Elio Gaspari, jornalista – Folha de S.Paulo, 22-06-2014.
De virada
Assessores do Planalto estão exultantes com pesquisa interna que afirma que cerca de 60% dos brasileiros consideram a Copa boa ou ótima até agora” – Bernardo Mello Franco, jornalista  – Folha de S.Paulo, 22-06-2014.  
Obrigado, bola
“Para o governo, o bom humor é impulsionado pelo engajamento da população    com o Mundial. Cerca de 40% dos brasileiros dizem ter assistido a todos os jogos que puderam, e não só aos da seleção” – Bernardo Mello Franco, jornalista  – Folha de S.Paulo, 22-06-2014. 
Criador e criatura
"Vamos provar que é possível terminar mandato sem que haja atrito entre nós. É possível o criador e a criatura viverem em harmonia" - Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente – O Estado de S.Paulo, 22-06-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com