Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 10 de junho de 2014

ONDE FORAM HUM BILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS DA DIVIDA DO GOVERNO COM O IPSM QUE SERIAM DESTINADOS AO PROMORAR

SEM EFETIVIDADE, BAIXA TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, PROMORAR SEMPRE FOI ALVO DE INSATISFAÇÃO E DESCONFIANÇA.




O PROJETO APRESENTADO NÃO DEIXA DE SER MAIS UMA OPÇÃO DE FINANCIAMENTO PARA HABITAÇÃO, QUE É UM DOS PROBLEMA CRÔNICOS DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA, E SE CONSTITUÍ EM FATOR DE SEGURANÇA PESSOAL E FAMILIAR, DESTACA SGT BARBOSA.

DEFENDEMOS QUE O PROJETO INCLUA TODOS OS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA, POLICIAIS CIVIS, AGENTES PENITENCIÁRIOS E SÓCIO EDUCATIVOS, GUARDAS MUNICIPAIS, JÁ QUE SÃO DETENTORES DO DIREITO AO CRÉDITO CONSIGNADO EM FOLHA DE PAGAMENTO, E AUMENTA O VOLUME FINANCEIRO A SER NEGOCIADO NA PROPOSTA.

E AINDA QUE SE TRATE DE PROGRAMA HABITACIONAL PÚBLICO, É FUNDAMENTAL QUE O ESTADO PARTICIPE COMO PARCEIRO, E ASSUMA SUA RESPONSABILIDADE NA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, DEFENDE SGT BARBOSA.

OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, TEM O DIREITO A UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS TRANSPARENTE E FIDEDIGNA, DE TODOS OS VALORES REPASSADOS AO PROMORAR, PARA CONFRONTAR COM OS VALORES DESCONTADOS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, E APROPRIADOS INDEVIDAMENTE PELO GOVERNO DO PSDB, E ISTO AINDA NÃO ACONTECEU, CONCLUÍ.


Proposta de financiamento habitacional é encaminhada à Caixa Econômica Federal


O deputado Sargento Rodrigues, juntamente com o deputado federal Subtenente Gonzaga e o Presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), Sargento Bahia, reuniram-se, nesta segunda-feira, 9/6/2014, com o Superintendente Regional (Centro Minas) da Caixa Econômica Federal (CEF), Ronaldo Roggini, com o Gerente Regional (Centro Minas), Marx Fernandes dos Santos e com a Gerente de Atendimento, Cristina Batista dos Santos Peixoto, para apresentar proposta de financiamento habitacional específico para os servidores da segurança pública de Minas Gerais com desconto em folha.
De acordo com a proposta, o projeto de financiamento habitacional tem o objetivo de ampliar as possibilidades de aquisição da casa própria para os servidores da segurança pública, além de viabilizar a redução do custo final do imóvel através da compra na planta e o pagamento de financiamento habitacional junto à Caixa Econômica Federal com desconto em folha. 
Ainda segundo a proposta, o projeto irá reduzir as taxas de juros dos financiamentos habitacionais levando-se em conta a garantia do crédito consignado em folha de pagamento e eliminará, por parte da Caixa Econômica Federal, a análise de restrição cadastral junto ao SPC/SERASA, levando em conta a garantia do crédito consignado em folha de pagamento, como hoje já existe no crédito pessoal consignado, viabilizando a redução do preço dos imóveis junto ao mercado imobiliário. O projeto de financiamento também será viável para o agente financeiro e para o mercado imobiliário.
Para os servidores, a proposta deve ser atraente do ponto de vista da taxa de juros, do acesso ao crédito, liberdade de escolha do tipo e localização do imóvel, preço, tempo mais adequado para fazer a aquisição e imóveis com qualidade e conforto. Além disso, a proposta busca a possibilidade de um programa habitacional permanente, com linhas de crédito suficientes e taxas de juros minimamente adequadas para que os servidores da segurança pública possam fazer livremente suas escolhas no tempo e local que decidirem. O financiamento com desconto em folha e a aquisição na planta com certeza serão instrumentos importantes para a viabilização da aquisição da casa própria. A iniciativa irá atender cerca de 100 mil servidores.
depcef2De acordo com o deputado Sargento Rodrigues, a proposta é excelente. “A proposta é muito boa. Conhecemos o perfil dos nossos companheiros e a expectativa que eles criam. A facilidade do crédito e o desconto em folha serão ótimos”, afirmou.
Concordando com o deputado Sargento Rodrigues, o Superintendente Regional (Centro Minas) da Caixa Econômica Federal, Ronaldo Roggini, afirmou que a proposta é muito interessante e que será encaminhada para análise da diretoria da Caixa Econômica Federal. O deputado Sargento Rodrigues pediu que a análise seja realizada de forma comprometida.
Sargento Rodrigues esclareceu, ainda, que foi dado o primeiro passo para buscar uma alternativa de financiamento habitacional que atenda a todos, pois o maior entrave, hoje, do Promorar Militar é a questão orçamentária. “O Promorar é indiscutivelmente o melhor programa habitacional do País, pois não existe nenhum financiamento habitacional com taxa de juros de 2,5% ao ano. 
No entanto, temos q reconhecer a dificuldade de se conseguir um montante de recursos que consiga atender a todos os pedidos de financiamento de policiais e bombeiros militares. O que apresentamos à Caixa Econômica Federal foi uma iniciativa para buscar uma solução com mais uma opção”, disse. O parlamentar ressaltou, também, que não há nada definido, mas que juntamente com o deputado federal Subtenente Gonzaga e o Presidente da Aspra, Sargento Bahia, está trabalhando de forma séria e transparente para ajudar todos os servidores da segurança pública a solucionar este problema habitacional.





Um comentário:

  1. Tem muito parasita no bolso do praça, não faz muito publicaram o desvio de 400,000,00 do ipsm pra uma campanha politica.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com