Bancada do PT quer discutir denúncia de exageros na atuação da polícia em protesto contra aumento da tarifa de ônibus.
Discutir a ação da Polícia Militar durante as recentes manifestações que ocorreram no Estado. Esse é o objetivo de audiência pública aprovada nesta terça-feira (18/8/15) pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento é de autoria dos deputados Cristiano Silveira, que preside a comissão, Doutor Jean Freire, Elismar Prado, Marília Campos, Professor Neivaldo, Ulysses Gomes, Cristina Corrêa, Durval Ângelo, Geisa Teixeira, Paulo Lamac e Rogério Correia, que integram a bancada do PT.
O deputado Cristiano Silveira destacou a preocupação da bancada do PT com a ação da Polícia Militar no decorrer das manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus, ocorridas na última quarta-feira (12). “Há relatos de exageros na atuação da polícia. Esse não foi o primeiro episódio envolvendo uma ação truculenta. Em manifestação recente perto da Cidade Administrativa, na região do Isidoro, isso também ocorreu”, ressaltou.
Segundo o parlamentar, é preciso dialogar com o Governo do Estado e com a Polícia Militar para que haja um protocolo de atuação nas manifestações. Já a deputada Celise Laviola (PMDB) manifestou apoio ao requerimento. “É preciso garantir que todos os movimentos sociais possam se manifestar”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada