Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cabo Maciel, fenômeno no Amazonas, eleito deputado não quer ser coronel


Fonte: Blog da Floresta



O cabo PM Alcimar Maciel Pereira, 38, é um fenômeno eleitoral amazonense. De um simples cabo residente no interior do estado,conseguiu a façanha de ser eleito deputado estadual. Foi o primeiro em 173 anos de história da Polícia Militar do Amazonas. Ao contrário do que se pudesse imaginar, Cabo Maciel não se elegeu e correu para os braços do “coronelato” ou dos poderosos da política. Preferiu ir agradecer o apoio dos policiais e bombeiros do Estado, os mais sofridos de sua categoria. Com firmeza de propósitos, Cabo Maciel pode se consolidar em pouco tempo como uma nova liderança da política amazonense.


BLOGdaFLORESTA – O sr. é o primeiro policial militar do interior, ao que eu saiba, que foi eleito deputado estadual. Não é uma conquista pequena. É um pioneirismo muito grande...
CABO MACIEL – De fato, é o primeiro policial do interior a se eleger deputado em 173 anos de história da Polícia Militar do Estado. Antes disso, eu já tinha sido o primeiro policial do interior a ser eleito presidente da Associação dos Cabos e Soldados do AM e o primeiro também a se reeleger na Instituição.

BLOGdaFLORESTA – Mas o sr. foi eleito com os votos do povo de Itacoatiara, onde o sr. mora junto com toda sua família, ou
preponderantemente pelos de cabos e soldados da Polícia Militar?
CABO MACIEL – Os números indicam que foram os votos dos meus companheiros de farda, a julgar pelos 8.312 votos obtidos em Manaus. Fui votado em 61 dos 62 municípios. E agradeço muito os 3.280 votos dos meus conterrâneos itacoatiarenses que me ajudaram a conquistar o mandato. É sempre bom lembrar que eu nasci em Humaitá há 38 anos, mas eu só nasci, vindo ainda bebê com toda minha família para Itacoatiara, onde estou há 37 anos.

BLOGdaFLORESTA – Assim que o sr. foi eleito, os coronéis da Polícia Militar o procuraram imediatamente para lhe colocar, digamos assim, na linha?
CABO MACIEL – Assim que houve a confirmação de nossa vitória, fui para o interior, mas continuei e continuo de celular ligado. Atendi até agora cerca de 1 mil ligações dos meus companheiros policiais e bombeiros e eleitores que confiaram em mim. Era quem eu queria ouvir para agradecer a todos.
BLOGdaFLORESTA – O sr. foi eleito pela oposição na coligação de Alfredo. O sr. fará oposição ao governo Omar Aziz?
CABO MACIEL – Minha eleição significa o clamor da grande massa de policiais militares e bombeiros que vivem em dificuldades. Eu represento esses clamores, esse estado de espírito da nossa categoria. Vou atuar como um deputado que se elegeu pela oposição e que é independente. Se um projeto do governo for socialmente bom para o povo, os trabalhadores e a sociedade, eu aprovo. Mas se for contra o povo, ficarei ao lado do povo e de quem me elegeu.


BLOGdaFLORESTA – Mas qual é efetivamente sua proposta para melhorar a situação dos policiais e bombeiros no Amazonas?
CABO MACIEL – Temos que começar por qualificação, valorização e boa remuneração decentes para toda nossa categoria. O Amazonas é um estado rico e o governo tem condições de oferecer bons salários, o que livraria a grande maioria das cargas de
trabalho dobradas para que se possa olhar por suas famílias, por seus filhos e ter direito a prosseguir nos estudos. O espaço aqui é pequeno, mas garantimos que muitos serão os projetos que defenderemos para os benefícios dos policiais e bombeiros, juntos eu e meus companheiros faremos um grande mandato.

BLOGdaFLORESTA – Cabo Maciel, alguns amigos seus estão fazendo circular a versão de que o sr. é o cabo que virou coronel nestas eleições. O sr. gosta deste raciocínio de ascensão de hierarquia?

CABO MACIEL – De forma nenhuma. Eu fui às urnas como um cabo, como um praça escolhido nas bases para representar minha categoria. Fui eleito cabo e vou continuar cabo com muito orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com