Governo apresenta proposta que pode sufocar sinalização de greve da polícia, decisão será tomada às 15h
28/02/2011 | 14h35min
O Governo apresentou uma proposta que poderá suspender o indicativo de greve dos policiais militares e civis, agente penitenciários e delegados e polícia, que vão se reunir em assembléia geral logo mais às 15 horas, na praça João Pessoa. Depois de uma reunião de mais de quatro horas com o Governador Ricardo Coutinho, os secretários da área econômica do Governo, o secretário de Segurança Pública, o comandante da Polícia Militar e os líderes do movimento, o Governo se comprometeu a formar uma comissão com representantes da categoria e do Governo, para num prazo 30 apresentar uma proposta de recuperação salarial com os percentuais de correção e a data para implantação do reajuste no segundo semestre deste ano.
O delegado Claudio Lameirão, da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia, Cláudio Lameirão, contou que foram cerca de quatro horas de negociação, com o Governador insistindo que o Estado não tem condições de pagar o que os policiais querem e ao mesmo tempo defendendo a formação da comissão, que passaria a acompanhar a evolução das finanças e depois seriam fixados os percentuais de correção dos salários e a data para implantação.
Ele informou que pela primeira vez o Governo concordou em assinar um documento se comprometendo com a categoria, que vai ser apresentado na assembléia geral daqui a pouco. Lameirão disse tudo que aconteceu na reunião vai ser relato a categoria na assembléia conjunta na Praça João Pessoa, mas que a decisão final sobre a paralisação ou suspensão do movimento vai ser decidida na assembléia.
Jonas Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada