Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 1 de outubro de 2011

Audiência debate violação de direitos de policiais

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, na próxima quinta-feira (6/10/11), audiência pública para apurar violações de direitos humanos de policiais militares, em especial o direito de petição, e debater o desacatamento a convocações anteriores feitas pela comissão. A reunião será às 9 horas, no Plenarinho I, e foi requerida pelo deputado Durval Ângelo (PT).
Há denúncias de que alguns militares estão tendo seus direitos violados e de que estão respondendo a processo administrativo disciplinar como forma de punição por estarem se comunicando com parlamentares da ALMG através de petições. A Constituição Federal prevê que é assegurado a todos o direito de petição aos poderes públicos, em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder.
O outro assunto abordado na reunião será a desobediência de autoridades que, convocadas pela comissão em audiência anteriores sobre o tema, não compareceram. A Constituição do Estado garante que qualquer comissão da Assembléia Legislativa poderá convocar autoridades subordinadas ao governador para prestarem informações sobre assuntos previamente determinados.
Convidados - Foram convidados para a audiência pública o corregedor da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais o coronel Hebert Fernandes Souto Silva, o coronel Geraldo Henrique Guimarães da Silva, comandante da 12ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais; o coronel Marco Aurélio do Valle, comandante da 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais; o major Angelo Raffaelle Russo, da 98ª Companhia Especial da Polícia Militar de Minas Gerais; e o major Sérvio Túlio Mariano Salazar, subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação -
www.almg.gov.br
Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com