Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Audiência Pública vai debater mortes de policiais e agentes penitenciários

Com o objetivo de obter esclarecimentos sobre o andamento das investigações sobre os assassinatos de agentes de segurança penitenciários, policiais civis e policiais militares, que vêm ocorrendo no Estado, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizará audiência pública no dia 20 de outubro, quinta-feira, às 09 horas.
Segundo o Deputado Sargento Rodrigues, nos últimos dois meses foram três agentes penitenciários mortos. "Não podemos admitir que os servidores da segurança pública sejam abatidos e o Estado não dê uma resposta imediata", ressalta o parlamentar. Desde 2003, o parlamentar acompanha de perto em todo o Estado a situação de barbárie contra os agentes Segurança. Nesse período foram executados 147 servidores da área de segurança, em atividade ou em razão do exercício como policiais civis, militares e bombeiros.
Vamos relembrar alguns dos assassinatos recentes em 2011 em BH :

* No dia 21 de agosto, o agente penitenciário Adeilton Martins Macedo, de
31 anos, foi assassinado pouco depois de sair de um bar, na região de
Venda Nova. A vítima estava em um carro sozinho quando, segundo
testemunhas, um carro emparelhou com o veículo e o agente foi baleado
nas costas e na cabeça.
* Em 26 de agosto, outro assassinato ocorreu quando o agente
Penitenciário Ronaldo Miranda de Paula, de 43 anos, foi abordado na Avenida
Cristiano Machado pelo autor do crime que solicitou sua moto, fingindo
assim ser um policial civil. Ele se identificou como agente
penitenciário e foi baleado na cabeça.


*E no dia 19 de setembro, o Agente Penitenciário Marco Túlio Pereira, 30
anos, assassinado próximo de sua residência, no Bairro Havaí, onde fora
atingido por 13 tiros de pistolas. Todos os casos citados acima estão
sendo investigados.

Clique aqui e veja a relação dos servidores mortos em 2011.
Foram convidados para a Audiência Pública:
Cel. PM Renato Vieira de Souza, Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais/ Jairo Lellis Filho, Delegado-Geral e Chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais/ Murilo Andrade de Oliveira, Subsecretário de Administração Prisional/ Nívia Mônica da Silva, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos/ Cel. PM Edvaldo Piccinini Teixeira, Presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Minas Gerais/ César Braz Ladeira, Presidente da União dos Militares de Minas Gerais/ Edson José Pereira, Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais/ Subten. PM Raimundo Nonato Meneses Araújo, Presidente da Associação dos Praças / Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais/ Sgt. BM Alexandre Rodrigues, Presidente da Associação dos Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais 2º Sgt. PM Valéria Evelini Monteiro/ Machado, Presidente da Associação das Mulheres Profissionais de Segurança Pública/ Cb. BM Álvaro Rodrigues Coellho, Presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Minas Gerais/ Denilson Aparecido Martins, Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil/ José Maria Marques, Presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais.

Fonte: Site da ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com