Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sem nenhuma notícia ou informação para seus associados, ASPRA divulga festa do Governo para servidor público

PÃO E CIRCO PARA O DIA DO SERVIDOR PÚBLICO DE MG

"Pão e Circo para o povo" foi o que disse Vespasiano, imperador de Roma, mentor da construção do Coliseu.
É incrível notarmos o quanto a evolução se aplica "bem" ao homem.
Palavras ditas há milênios atrás ainda se aplicam perfeitamente ao que acontece hoje, o povo quer pão e circo.
Deus deu ao homem o dom de raciocinar, a mídia retirou esse dom. O povo quer pão e circo, o povo não quer escola, não quer saúde, não quer dignidade, não quer segurança, participação política, apenas Pão e Circo.
Alimento e diversão. Façamos festa enquanto nossos vizinhos passam fome. Faça folia enquanto seu filho se prepara numa escola medíocre para ser mão de obra barata de uma grande multinacional que suga tudo o que pode do seu país, mas você tem comida e tem diversão.
Vote no personagem, dê verba aos palhaços, e quando seu riso te sufocar, não conte com a ajuda de um hospital público, pois o raio-x está quebrado, o médico está jantando, a recepcionista está no quarto dos fundos com o faxineiro.
Ria da tua desgraça, do teu declínio, aproveite enquanto sua casa é firme, enquanto não é devastada pela correnteza, não é engolida por uma cratera, não é demolida por um terremoto.
Ria da morte do mico-leão-dourado, da arara-azul, do Jacaré açú, novos gladiadores, lutando pela sobrevivência enquanto você enche o bucho.
Divirta-se no seu coliseu, comandado por um palhaço com os bolsos cheios.
Ria do mágico que faz sumir seu dinheiro, do equilibrista que equilibra desculpas na corda bamba, do domador que te ensina que protestar é utilizar seu voto para acabar com sua nação, pois o circo está montado.
Circo de pulgas, circo medíocre, palhaço sem graça, elefante ferido, leão faminto.
Muito bem, ria da sua vida, enquanto ainda a tem...
 Ria do palco armado, acreditando que política é o que passa no seu horário eleitoral "gratuito", que você insiste em não ver, para omitir sua vergonha, enquanto o mundo representa seu Grand Finalle...
 Política é aquilo que o telejornal narra sem que ninguém entenda, aquilo que o político promete e não cumpre, aquilo que com que o colunista do jornal "ocupa" espaço, aquilo sobre o que seu vizinho nerd lê todo dia?

Então sua vida, não passa de uma daquelas histórias dos famosos barracos em família das tardes das donas de casas...


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO - INFORMAÇÕES SITE DA ASPRA - MG



Um comentário:

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com