Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 15 de outubro de 2011

Drogas e Internação

Diversas análises e estudos têm comprovado o caráter inadequado dos programas de internação de usuários de drogas. Geralmente estes programas têm um forte componente de marketing para as ações governamentais.

O foco deverá ser ampliar o acesso ao tratamento no SUS em todos os níveis de atendimento (atenção primária, Caps , ambulatório, leitos de atenção integral nos hospitais gerais e intervenções de redução de danos) e qualificar as equipes de saúde da família para atender aos casos relacionados ao consumo de álcool e outras drogas.

O Conselho Federal de Psicologia criou um site especialmente para discutir a questão das drogas dentro de um enfoque de cidadania. Neste site há um interessante histórico das transformações das políticas públicas brasileiras a respeito.
http://drogasecidadania.cfp.org.br/

Veja outra postagem anterior, a respeito deste assunto:http://frentededefesamg.blogspot.com/2011/09/tratamento-da-dependencia-do-crack-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com