Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Supremo Tribunal Federal!!! É OSSO!!!

Aos prezados amigos
 
      Realizei uma pesquisa no âmbito do Poder Judiciário, mais especificamente no Supremo Tribunal Federal (STF), que no momento, pleiteia aumento de vencimentos para seus integrantes e fiquei estarrecido com vários aspectos de seu funcionamento. Em seguida vão alguns absurdos tais como:
      _ O Tribunal possui 11 juízes e 1 674 funcionários efetivados e mais 1 148 funcionários terceirizados, com o total de 2 822 pessoas, com a incrível média de 256 funcionários para atender 1(UM) juiz...!!! 
 
Aqui fica a pergunta; será que existe espaço físico para tanta gente? Talvez seja preciso pagar algum adicional de insalubridade!
      _ Causa surpresa também o número de seguranças, 435. Acho que nem na Casa Branca há tanta segurança, isso sem contar com os seguranças deslocados para outras cidades, como por exemplo, em S. Paulo existem 9 homens para proteger o Exmo Sr Juiz César Peluso e 8 para Exmo Sr Juiz Ricardo Lawansdovski. 
E tem mais, existem 239 recepcionistas, naturalmente para atender o grande número de visitantes. Deve ser o Tribunal que recebe melhor as pessoas em todo o mundo!
 
Outro dado importante, só de assistência médica e odontológica foram gastos, no ano passado,16 milhões. Isto sem falar nas custosas viagens para o exterior de seus magistrados com a finalidade de "proveitosas troca de opiniões".
     _ De acordo com o relatório de atividades de 2010, no STF tudo vai muito bem, entretanto, sabemos que nos seus gabinetes há milhares de processos parados aguardando encaminhamento. No Certificado do ISO 9001 recebeu a nota " excelência pelos serviços prestados"
     _ 
      O Tribunal que deveria ser mais ágil e eficiente com os processos, desprezam as insistentes cobranças da sociedade por justiça. Confundem independência entre os Poderes com autonomia para fazer o que bem entendem. O seu funcionamento é lento e caro e parece que seus membros buscam mais privilégios e menos austeridade.
      E viva o Brasil de Cabral!
 
                  Carlos Fernando Freitas de Almeida
 
      Fonte _Relatório de Atividades de 2010
 
Colaboração: Cabo Walmor p/ e-mail
                
 Não é à toa que acontece tanto escândalo em Brasília...não é à toa que entra governo e sai governo e a corrupção continua. Para mudar as coisas, vai demorar muito...o sistema é foda...!"
Coronel Nascimento - Tropa de Elite 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com