Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 29 de setembro de 2013

A jóia da Polícia Militar.


De Carlos Roberto Desiderio 

Dai-vos honras aos honrados. Queixam-se os homens de bem da onda de inversão de valores que a sociedade capciosamente dá fôlego. Tempos se foram em que o fio de bigode era mais precioso que assinatura no final de uma lide contratual e que os valores familiares eram diuturnamente reforçados nas mesas das refeições. 

As famílias se confraternizavam no inicio e ao final do dia e daí surgia homens compostos de valores morais e de respeitos inquestionáveis. 

Em todos os setores da sociedade atual há que os homens honestos e boa formação moral sofram na carne a dor de fazer viver o amor e a honra por sua profissão, por sua lealdade e por se firmar para onde badala o pendulo do moral. Recebi chamada de Dona Magda, uma digna senhora moradora e comerciante do Bairro Grama. 

Fui atendê-la. Lá chegando, fui recepcionado por ela e um grupo de numero razoável de pessoas, proprietárias de casas de comércio na comunidade. Sem saber a pauta, imaginei ser uma reunião demorada e difícil. 

Que bela surpresa,... A comunidade solicitou-me um aclarar em vivazes termos sobre o caráter do Policial Militar que há muito presta ótimos serviços àquela comunidade. 

Trata-se do Cabo PM, senhor Alexandre Terra proprietário de excelente cabedal técnico militar e de extraordinário caráter profissional. A principal personalidade não se fez presente, pouco antes de eu ter chegado, o cabo havia deixado seu plantão com o vencer da hora de sua labuta diária. Mas indaguei a razão das honrarias, se este é o comportamento que esperamos dele e de todos os demais policiais que veste a bicentenária farda da Policia Militar do Estado de Minas Gerais. 

Disse ainda que ele recebe salário para ser assim, nos moldes explicitamente revelados por vossas senhorias. A resposta foi prontamente anunciada da seguinte forma: “Sim,.....senhor Roberto, como ele, há muitos outros que honram a polícia militar, mas, só que, é difícil ser como ele é”. Mas como ele é? Perguntei. “No plantão dele não tem drogas na praça. No plantão dele, não há carros estacionados irregularmente. 

Ele não aceita corrupção. Ele é educado, gentil e ajuda as crianças, idosos e portadores de necessidades especiais no atravessar das ruas, no subir aos ônibus e não dá moleza para os amantes do ócio e desocupados”. Respondeu-me, aprovada pela assembléia. Então é realmente um caso raro minha senhora, é por estes que estamos infatigavelmente á procura. Ouvi mais de mais pessoas e ao passo que ia tomando nota, percebi o largo, grande e profundo carinho que a comunidade tem pelo notável policial. 

Mais uma vez alfinetei os espíritos inquietos sugerindo uma moção de aplauso da comunidade endereçada ao superior imediato do Cabo Alexandre Terra ou então que o caráter exemplar do policial tivera que ser de conhecimento da Câmara de Vereadores. “Tudo bem,....faremos isto, num outro momento,.....Mas agora queremos a homenagem feita no Face Book e pelo senhor”. 

Não tive alternativa senão declinar-me aos desejos daquelas pessoas, e, eis-me aqui escrevendo um breve relato que comprova a envergadura do caráter do honroso homem, cidadão e Policial Militar de Minas Gerais, Cabo Alexandre Terra. 

Todas as pessoas de bem gostam e desejam conviver com a postura do policial, que ao contrário dos maus, dos infratores, daqueles que gozam vida fácil, que quebram as luzes das praças públicas, quebram as câmeras de segurança instaladas desejando uma cortina escura para se camuflar e se provir do comércio das drogas e dos entorpecentes desejam sua saída do bairro.. Muito nos orgulha em saber que em tempos difíceis, de inversão de valores, podemos estar certos que existam pessoas que acreditam no amor, na paz social e que é possível praticá-lo. 

Foi de forma sinalagmático seu crescimento profissional, portanto, é duro como rocha e forte como titânio  Findo a homenagem dizendo a ti Cabo Alexandre Terra,..” Felizes os que suprimem todo o supérfluo! Felizes os que não se deixarem entorpecer pelo fumo das coisas mundanas! E felizes, por fim,os que não se permitem chafurdar no lodo dos prazeres humanos. 

Então feliz és tu, que todo mal venceu e descobriu como é importante tua profissão e por ela tens demonstrado ser objeto importante e dado todo cuidado durante sua vida. Agradece a comunidade do Bairro Grama, a Policia Militar de Minas Gerais e o Brasil. SE TU FELIZ. És e serás exemplo.

Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com