Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

CNJ afasta cinco juizes suspeitos de desvio de conduta


Presidente do TRE-RR e magistrado que liberou adoção de cinco irmãos na Bahia serão investigados

Brasília. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu ontem quatro processos e afastou cinco magistrados de suas funções. Entre os afastados está o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, Alcir Gursen de Miranda.

“Foi uma sessão histórica do CNJ, que mostrou que, para desmandos e corrupção, não se tem espaço na Justiça. Esse tipo de conduta deve ser varrida”, disse o corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão.
Apesar dos afastamentos, todos os magistrados seguirão recebendo seus salários até o fim dos processos. No caso de condenação, a maior punição administrativa prevista é a aposentadoria compulsória.
O presidente do TRE de Roraima é acusado de ter agido de modo incompatível com a Lei Orgânica da Magistratura em pelo menos seis situações. Entre elas, o julgamento de uma representação em dia em que o quórum do TRE não estava completo, o que favoreceria a parte interessada.
Outro magistrado afastado de suas funções foi o juiz Vitor Bizerra, da comarca de Barra (BA). Ele responderá a processo disciplinar por supostas irregularidades em processos de adoção. O caso, revelado pelo “Fantástico” no ano passado, diz respeito à retirada de cinco irmãos de seus pais biológicos em Monte Santo (BA) e a entrega dos menores para famílias de São Paulo.
Em decisão liminar, Francisco Falcão suspendeu a tramitação do pedido de aposentadoria do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Clayton Camargo. Ele é alvo de sindicância instaurada pela corregedoria e, segundo o Ministério Público, estaria antecipando o pedido de aposentadoria para tentar fugir de um eventual processo disciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com