Eu fico pensando até onde pode ir a covardia de uma pessoa em benefício de um Grupo elitizado ? Na data de ontem, 25 de Setembro de 2013, fui convidado para um evento em homenagem as pensionistas na Sede da UMMG em Juiz de Fora, poucas compareceram a maioria foram os inativos .
Dentre as pessoas que lá estiveram, quem mais me chamou a atenção e de alguns presentes foi o Presidente da UMMG que falou sobre o IPSM, acusando Advogados de “Inescrupulosos”, por ajuizarem ações contra o Instituto reivindicando DIREITOS de seus segurados.
Ora, para isto existe a Justiça, para impedir que espertinhos prejudiquem os outros, “inescrupulosos” são estes que só pensam em levar vantagens em prejudicar pensionistas ameaçar inativos com MENTIRAS, amedrontando os menos avisados.
Segundo ele mesmo, o nobre presidente da UMMG, somos 16.000 inativos hoje e são 13.000 ações Judiciais, uma pena que estes outros 3.000 ainda não acordaram.
O Governo fez um Projeto de lei reduzindo a contribuição Patronal , o que foi feito para impedir ou para demonstrar insatisfação? NADA, todos se calaram e agora quando virá o golpe final do Governo, tentam de qualquer maneira demonstrar que estão fazendo alguma coisa, pura cortina de fumaça tentam iludir com palavras bonitas .
Se é legal o desconto, porque a justiça determina a imediata suspensão do mesmo, mantendo todos os Benefícios ?
Não sei quem eles querem proteger, mas já tem conveniado, reclamando de atrasos em pagamentos e também, sempre que um segurado precisa de um tratamento especializado o IPSM , nega, esquecendo que existe um órgão maior em defesa dos necessitados chamado JUSTIÇA, é inacreditável a cara de pau, fico até preocupado em pensar de quantos e quantos Militares já foram prejudicados e não recorreram a Justiça temendo qualquer tipo de retaliação, agora, se o Governo não está repassando o descontado dos Segurados, temos que denunciar e manifestar em favor do Instituto, agora, se o dinheiro não está dando para cobrir as despesas, temos que enxugar a máquina, reduzir número de contratados.
Eu fico pensando, porque este Diretor não manifestou em Dezembro quando o Governo na Calada da Noite, aprovou na Assembléia Legislativa a PLC 125/2012, a qual podemos concluir facilmente que visa retirar nossos Benefícios, ameaçar Inativos e Pensionistas é fácil, mas lutar contra o Governo é muito difícil, é o Governo que indica os diretores do IPSM, um IPSM que foi criado por 11 valorosos SARGENTOS.
Eu desafio ao IPSM , mostrar transparência, quem são seus Diretores, quem são seus funcionários, salários, postos e graduação, isto não é pedir demais, isto é um DIREITO de um Segurado que contribuiu por mais de 30 anos.
Fonte: Blog da Renata
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada