Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Crime Homicídios por PMs de folga batem record em São Paulo

De acordo com a Folha, o número de mortes em 2013 cometidas por PMs de folga é o maior comparativamente aos últimos dez anos no Estado de São Paulo.
Homicídios por PMs de folga batem record em São Paulo
Agência Brasil
NACIONAL


Um levantamento da mesma publicação com base em dados da corregedoria da corporação mostra que os agentes que estavam de folga foram responsáveis, nos primeiros 7 meses do ano, por 129 homicídios (intencionais).
No mesmo período do ano passado foram registradas 85 mortes, denotando um crescimento de 52% em relação a esse mesmo período. Este aumento acontece na mesma altura em que há uma redução de mortes provocadas pela PM em confrontos no serviço, conforme adiantado pela Folha em junho (menos 41% de janeiro a julho desse ano em relação ao mesmo período de 2012 – 290 para 172).
Especialistas em segurança apontam duas explicações para esse fenómeno: os PMs ainda convivem com a tensão de serem atacados após a morte de 106 deles na crise de violência de 2012, estando mais propensos a reagir na folga e foram criadas medidas da Secretaria da Segurança Pública para conter os confrontos de PMs em serviço, como novos procedimentos em perseguições e a restrição ao socorro de crimes graves nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com