Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Comissão quer ir a Vespasiano apurar roubo de armas


Visita a batalhão foi aprovada por parlamentares em reunião desta terça-feira (29).


Deputados querem visitar 180ª Cia de Polícia Militar de Vespasiano - Foto: Ricardo Barbosa

Os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pretendem visitar a 180ª Companhia da Polícia Militar (PMMG), do 36º Batalhão, localizada em Vespasiano (Região Metropolitana de Belo Horizonte). O requerimento para a ida dos parlamentares ao local é do deputado Cabo Júlio (PMDB) e foi aprovado na reunião desta terça-feira (29/10/13).
De acordo com ele, as dependências teriam sido invadidas, no dia 15/10, quando foram roubadas seis armas de grosso calibre, sendo quatro pistolas .40, um fuzil calibre 556 e uma carabina .40 de uso exclusivo das forças armadas e das Polícias Civil e Militar. A companhia fica no Bairro Morro Alto, onde o tráfico de drogas é intenso. Há suspeita de que algumas das armas roubadas tenham sido usadas no assassinato do advogado criminalista Jayme Eulálio de Oliveira, no dia 22/10.
Peritos criminais que pedem convocação em concurso da Polícia Civil lotaram galeria do Plenarinho I
Peritos criminais que pedem convocação em concurso da Polícia Civil lotaram galeria do Plenarinho I - Foto: Ricardo Barbosa
Peritos excedentes – Na reunião, foi aprovado também requerimento, de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), que solicita envio de ofício ao governador do Estado, para que sejam convocados os 290 aprovados em concurso público da Polícia Civil para o cargo de perito criminal.
De acordo com o parlamentar, a nomeação geraria economia aos cofres públicos, tendo em vista a grande demanda por peritos na corporação e possível necessidade de realização de novo concurso no ano que vem. “Estamos amparados pelo Projeto de Lei Complementar 23/12, que institui a Lei Orgânica da Polícia Civil, que cria estes cargos, e que em breve será sancionada pelo governador”, disse. O presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB) também demonstrou seu apoio à convocação dos peritos.
Na oportunidade, a comissão ouviu dois representantes dos peritos aprovados, que explicaram a necessidade de convocação imediata, uma vez que o curso de formação teria início em dezembro e término em abril de 2014. “O concurso ainda não foi finalizado e ano que vem teremos a Copa do Mundo, que irá demandar, ainda, mais o preenchimento destas vagas. Esperamos que o governador tenha sensibilidade para esta situação”, afirmou um dos candidatos, José Luiz Gonzaga Neto.

Um comentário:

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com