Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Nota de repúdio contra violência cometida ao coronel da PM


O Instituto Sou da Paz trabalha cotidianamente para prevenir e reduzir crimes e violências. Valores de justiça social, democracia e direitos humanos são a gramática que defendemos e deve ser propagada por grupos, movimentos e instituições que acreditam na convivência, na paz e na transformação coletiva.

Da mesma maneira que a atuação e profissionalização da polícia deve se dar nesses termos, inibindo atos de violência e arbitrariedades, não se pode admitir atos de violência contra a polícia, como o que se viu no caso do coronel Reynaldo Rossi, na última sexta-feira. Para além da violência empregada no ato de espancamento do coronel, estamos diante de uma dessas situações inusitadas, já que se trata de um oficial comprometido com a mediação, a ação profissional, e acima de tudo, com as tão almejadas e necessárias melhoras na Polícia Militar.

No debate público nunca é demais colocar que legitimar violência é aumentar violência. E a polícia não pode ser violenta e tampouco ser vítima de violência.

Fonte: Instituto Sou da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com