Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 27 de outubro de 2013

Grupo de criminosos infiltrados em manifestação ameaça, agredi e tortura Coronel da PM.



Por Lúcio Alves.



São inaceitáveis a violência e a crueldade contra o coronel Reynaldo Simões Rossi durante um tumulto na noite desta sexta-feira (25) no terminal de ônibus do Parque D. Pedro II, no Centro de São Paulo. O coronel é negociador da polícia e nada autoriza o espancamento da autoridade que estava no local (as imagens causm mal-estar). 

Sabe-se que a mídia vem avacalhando os movimentos sociais, mas estes "movimentos" violentos não podem e não devem receber apoio. Covardemente o coronel foi cercado, maltratado e por pouco não se tem uma tragédia sem dimensões. 

Do mesmo modo que criticamos a violência e a truculência policial é importante apontar para a perda de consciência da "massa" ou do grupo que atacou o policial. Toda relação carregada de violência pode sair do controle e produzir, inclusive, a morte. 

O caso Amarildo é exemplar. Não é possível aplaudir ou dar apoio ao grupo que atacou o policial. Ao fazer isso, o movimento perdeu qualquer legitimidade e repetiu o papel que outrora era do agressor. 

Por pouco - e repito - não se teve uma tragédia passada pela mídia em tempo real. Agora vamos ver os desdobramentos e que eles não venham como vingança mas como um ensinamento para que o pior - ou outro episódio de ambos os lados - não aconteça.

Confira o momento da agressão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com