Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Anastasia confirma saída do governo e reconhece que polícia está desestimulada


“Assumi no dia 31 de março de 2010. Então, eu saio com a sensação que Minas avançou muito nesses últimos quatro anos, temos resultados muitos bons em todas as áreas. É claro que gostaríamos sempre de fazer mais, isso é próprio até da natureza humana, do desafio de continuar trabalhando, mas saio com a consciência tranquila”, analisou o governador.

Anastasia falou também sobre segurança pública, manifestações durante a Copa do Mundo e a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade. Ele defendeu a realização dos protestos, mas disse que a polícia vai agir firme contra os vândalos, que se infiltram nas manifestações para depredar, roubar, agredir policiais e outras pessoas.

Ainda sobre a violência, o governador lamentou o aumento do número de crimes como o latrocínio. Nos últimos dias, dois jovens foram covardemente assassinados em Belo Horizonte. Anastasia criticou a legislação federal, que, praticamente, não pune quem comete pequenos furtos (FICO SEM ENTENDER! UM PROFESSOR DE DIREITO, AINDA DEFENDER RIGOR NA PUNIÇÃO PARA CRIMES PATRIMONIAIS, ESPECIALMENTE OS PEQUENOS FURTOS - A POLÍTICA DA TEORIA DAS JANELAS QUEBRADAS JÁ FRACASSOU A MUITO TEMPO EM NY/USA) . Para ele, o começo da escala para os crimes mais violentos é justamente essa impunidade.  Por outro lado, Anastasia reconheceu que a polícia está desmotivada.

“A polícia vê o seu trabalho desperdiçado. Ela prende, prende... vocês mesmo já noticiaram pessoas presas trinta, quarenta vezes e que são colocadas em liberdade porque a lei assim determina. Então, a pessoa se estimula a fazer mais crimes. Hora furto, depois roubo com violência e depois até homicídio. Por outro lado, a polícia se sente desestimulada, porque ela trabalha, trabalha e, lamentavelmente, não vê o efeito do seu trabalho sendo reconhecido”, disse. (SEM CONTAR A DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, BAIXOS SALÁRIOS, ABUSOS, ASSEDIO MORAL, DESRESPEITO, ESCALAS ABUSIVAS DE SERVIÇO, DESTRUIÇÃO DA PREVIDÊNCIA, E ATAQUES AO CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA).

Fonte: Fan Page Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com