Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PM mata bandido e salva taxista refém que foi sequestrado em Itamonte


Dois assaltantes que escaparam do cerco depois do tiroteio sábado de madrugada em Itamonte foram interceptados na noite de domingo em São José dos Campos (SP)

Publicação: 24/02/2014 00:12 Atualização: 24/02/2014 06:19



Em mais uma ação bem executada pelas polícias de Minas Gerais e de São Paulo, os dois assaltantes que escaparam do cerco depois do tiroteio sábado de madrugada em Itamonte foram interceptados na noite de domingo em São José dos Campos, interior de São Paulo. Um deles foi morto pela Polícia Militar de São Paulo e o outro foi baleado e preso. Os dois homens haviam sequestrado um motorista de táxi e comerciante às margens da BR-354, no município sul-mineiro, no fim da tarde. Tão logo as autoridades foram informadas, começou uma ação coordenada para cercar os bandidos e salvar o refém, que não foi ferido e está bem.

Os dois homens, que até então estavam escondidos em um matagal, chegaram ao restaurante do taxista e comerciante Zélio Morais armados com um fuzil e o obrigaram a dirigir o táxi, um Palio Weekend, seguindo no sentido da Via Dutra, em São Paulo. Parentes e clientes que estavam no restaurante avisaram a polícia e teve início a operação para prender os sequestradores e salvar o refém. As polícias do Rio de Janeiro e de São Paulo foram alertadas.

Saiba mais...
O desfecho do sequestro ocorreu aproximadamente duas horas depois dos bandidos terem iniciado a fuga. A Polícia Militar de São Paulo armou barreiras na Via Dutra e em São José dos Campos, a 180 quilômetros de Itamonte, ocorreu a interceptação. Na troca de tiros, um dos sequestradores morreu no tiroteio. O outro foi baleado e Zélio foi resgatado e levado para a Delegacia de Polícia do município paulista, onde entrou em contato com a família e disse que estava tudo bem. 

Antes do desfecho do sequestro, a ação dos fugitivos trouxe de novo preocupação à população de Itamonte, que desde a manhã de sábado vinha comemorando o trabalho dos policiais que impediu um ataque aos caixas eletrônicos das cinco agências bancárias que existem na cidade. As informações sobre o sequestro se espalharam rapidamente e os bares e restaurantes fecharam as portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com