Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Assassinatos ocorridos em 2014 motivam audiência pública


Comissão de Segurança Pública quer ouvir familiares de vítimas e discutir mudanças na legislação penal.

Deputados analisam proposições e aprovam três audiências públicas
Deputados analisam proposições e aprovam três audiências públicas - Foto: Pollyanna Maliniak
Os assassinatos ocorridos no início deste ano que ganharam as manchetes dos jornais motivam a realização de audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerimento com essa finalidade, de autoria do vice-presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), foi aprovado na reunião da comissão realizada nesta terça-feira (18/2/14).
O parlamentar requer que sejam ouvidos os parentes de Alexandre Werneck de Oliveira e Lívia Viggiano Rocha Silveira, assassinados em 3 de janeiro na Serra do Cipó; do casal encontrado morto em 8 de janeiro na MGT-262, entre Caeté e Sabará; de Christiano D'Assunção Costa, baleado e morto em tentativa de assalto no bairro Buritis, em Belo Horizonte, no dia 29 de janeiro; de Matheus Salviano Botelho, assassinado em 7 de fevereiro, com três tiros, quando entrava em seu carro no bairro Gutierrez, também na Capital; e do empresário Anderson Augusto Campolina, morto com vários tiros ao sair de um supermercado em Esmeraldas (RMBH) na última quarta-feira (12).
O deputado ainda solicita a presença de familiares do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, que morreu após ser ferido por um rojão aceso durante um confronto entre manifestantes e policiais, no dia 6 de fevereiro, no Rio de Janeiro. “É premente que todos os poderes constituídos realizem a devida apuração das atuações criminosas que vêm abalando a sociedade”, justificou.
“Diante dos casos mencionados, que constituem crimes bárbaros, fica claro que a legislação penal se apresenta frágil, quando observadas as consequências legais imputadas ao envolvidos. A realização da audiência vai colaborar com iniciativas desta comissão, inclusive perante o Congresso Nacional, visando à modificação das leis penais e, por consequência, ao melhoramento do aparato policial”, concluiu o parlamentar. A audiência ainda não tem data definida.
Outras audiências - Na mesma reunião, foram aprovadas outras duas audiências públicas. Atendendo a requerimento do deputado Carlos Pimenta (PDT), a comissão irá ao distrito de Santana do Riacho, na Serra do Cipó, para discutir o aumento da violência na localidade, considerada polo turístico do Estado. E por solicitação do deputado Cabo Júlio (PMDB), realizará reunião conjunta com a Comissão de Administração Pública em Buritizeiro (Norte de Minas), para avaliar a segurança no município e na ponte Marechal Hermes, que faz a ligação com a cidade vizinha de Pirapora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com