Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mais uma vez a dedicação e o esforço dos policiais militares é exigido sem qualquer retribuição ou compensação financeira ou profissional


Senhores Praças e Oficiais,


No cumprimento do nosso dever constitucional é fundamental atuarmos de maneira criativa e inovadora, sempre buscando novas alternativas para manter a presença da tropa na rua, para aumentar a ostensividade e a sensação de segurança. É imprescindível reforçar a presença do policiamento em pontos sensíveis, a fim de reduzir ou minimizar a incidência criminal.

Dentro desse propósito no decorrer deste ano concito a todos os Comandantes, nos diversos níveis, para adotar medidas no sentido de apoiar e agregar valores ao policiamento preventivo em todas as regiões do Estado.
Nas áreas da 1ª, 2ª e 3ª RPM o esforço ocorrerá com apoio das unidades administrativas, da APM e do CPE.

Serão constituídos dois Batalhões Metrópole, nos moldes do Batalhão Copa, que funcionou na Copa das Confederações. Cada Batalhão contará com: Comandante, Subcomandante, Estado-Maior e Comandantes de Companhias, cujos oficiais atuarão como encargo. Esses se encarregarão do lançamento e acompanhamento da tropa, participando das atividades de planejamento, supervisão e controle.

Os militares das unidades administrativas da RMBH irão compor os dois batalhões. Cada batalhão terá lançamento semanal em locais a serem definidos, sem prejuízo ao empenho em policiamento de eventos. Ressalte-se que os empenhos em questão ocorrerão em substituição à atividade administrativa. 

Assim sendo, sabedor da importância das atividades administrativas, e, mesmo ciente dos prejuízos que advém do fato de o militar lotado na administração ser empenhado em outra atividade, conto com o entendimento, colaboração e participação de todos os Comandantes, para que se cumpra na íntegra essa ordem, observando-se fielmente as escalas estabelecidas pela DAOP. Conclamo a todos para que se esforcem no sentido de liberar 100% dos militares prontos para o serviço, mesmo cientes das necessidades administrativas.

Outro ponto a ser salientado é que para o cumprimento desta estratégia serão utilizadas viaturas policiais administrativas caracterizadas. As unidades deverão hipotecar suas viaturas, mediante registro. Cumpre esclarecer que o objetivo central dessas viaturas é atuar na coordenação e controle, o que será reforçado com os empenhos em questão.

Serão expedidos documentos de implementação das medidas aqui delineadas, pelo EMPM e pela DAOP. Solicito o engajamento de cada Coronel nessa empreitada, considerando a necessidade imperiosa de respostas efetivas aos anseios da população.


Márcio Martins Sant’Ana, Cel PM
Comandante Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com