Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 5 de abril de 2014

Dados sobre criminalidade levantam suspeitas, e revelam fracasso das política de segurança pública do Governo do PSDB em Minas Gerais.




Os dados da criminalidade em MG, mostram o fracasso das políticas de segurança pública. De duas uma: (1) estamos falhando e feio no que se refere à segurança da população, atrás de projetos paliativos vinculados a órgãos e autoridades, e o resultado tem sido o fechar dos olhos e a perda do controle do fenômeno. 

As estatísticas, dificilmente divulgadas e acreditáveis mostram o descompasso ou o estado de desordem que da segurança, (2) o governo continua a blindar as informações no intuito de não perder votos. 

A coisa fica séria neste caso pois à política se associa a falta de ética, de responsabilidade com a população, com o policial de ponta e com todos aqueles que foram vítimas nos últimos anos. 

Em ambos os casos é perceptível o desinteresse e a covardia e não por acaso o Jornal O Tempo, trouxe a matéria com exclusividade. 

Mostrar as informações é bom. É mito dizer que alguns dados assustam a população. 


O que não podemos é ficar achando que o Brasil é o Rio de Janeiro e São Paulo e que Minas não é aqui, uai. 




.
Fonte: Jornal O Tempo, 20 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com