Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Anistia Internacional entra em campo contra violência policial nas manifestações populares


banner cartao amarelo 2



Nas últimas semanas, o Brasil voltou a testemunhar milhares de manifestantes tomarem as ruas.

Os protestos ecoaram as enormes manifestações que ocorreram no ano passado quando a população demonstrou sua insatisfação com o aumento nos custos de transporte, gastos elevados com a Copa do Mundo e falta de investimento em serviços públicos. E, faltando apenas duas semanas para a Copa, muitos grupos prometem voltar às ruas.

Em 2013, a reação da polícia à onda de protestos foi violenta e abusiva em alguns casos. A polícia militar fez uso de gás lacrimogêneo de maneira indiscriminada contra os manifestantes e balas de borracha foram atiradas na direção de pessoas que não apresentavam nenhuma forma de ameaça. Um fotógrafo perdeu seu olho após ser atingido por uma bala de borracha enquanto cobria os protestos em São Paulo. 


O envio de forças armadas para as cidades-sede durante a Copa causa grande preocupação à Anistia Internacional dado o histórico destas tropas ao exercer funções policiais. Por isso estamos mandando esta mensagem ao governo. Mas, para isso, precisamos da sua ajuda.

Por favor junte-se às 60 mil pessoas ao redor do mundo dando ao governo um cartão amarelo – assim as autoridades receberão um aviso de que estaremos acompanhando de perto no caso de qualquer “jogada suja”.


Caso você ainda não tenha entrado em ação - agora é a hora. Se você já assinou, muito obrigada! Por favor, compartilhe esta mensagem com seus amigos e amigas. 

Muito obrigada,

renata


Renata Neder
Assessora de Direitos Humanos
Anistia Internacional Brasil




P.S. Não esqueça de ver o vídeo da nossa campanha “Brasil, chega de bola fora!” e compartilhar com seus amigos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com