Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CORAÇÃO DA PM PEDE SOCORRO!


Bom dia!

Absurdo, como se não bastasse as péssimas condições de trabalho a que estão sujeitos os militares do Cicop (Centro de Operações da PM), agora somos surpreendidos por uma decisão do comando, ao mandar apurar através de procedimento interno, o pedido de socorro de um servidor que solicita melhores condições de trabalho.

Cansado de sofrer e ver seus colegas adoecerem por trabalhar em condições insalubres, com material e equipamentos inadequados, o referido militar produziu documento ao chefe do centro. Endereçando este também à diretoria de saúde, para que acompanhem através de comissão e possam auxiliar e diminuir o desconforto que acarretam doenças. 

Mas, pelo visto, o trabalhador não pode reivindicar. Não é permitido manifestar, mostrar as mazelas e abandono em que se encontra o coração da PMMG que se denomina CICOp.
Sabemos que o orçamento não depende do Comandante deste centro, porém, não podemos deixar de mostrar nossa indignação, os trabalhadores que servem a sociedade nesse centro merecem respeito e dignidade. Após audiência pública na Assembleia Legislativa houve uma reforma que amenizou o desconforto, porém, ficou muito aquém do que deveria ser feito.

 
"Podemos interpretar o ato do servidor militar como um grito de socorro, não é possível ver o coração da Polícia Militar de Minas Gerais e seus servidores agonizar!"


É imprescindível que nos dias atuais, comandantes e comandados tenham diálogo afim de que juntos cheguem a uma solução para que o ambiente de trabalho se torne o melhor possível. Todos tem a ganhar, principalmente a segurança pública do Estado.

Robson Marinho

Subten da Policial Militar de Minas Gerais, criador e colunista do Plantão Policial MG.









  * Os artigos assinados pelos colunistas são de inteira responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do jornal. O Plantão Policial MG, democraticamente, abre esse espaço para que os colunistas tenham total liberdade para exporem suas opiniões nos textos sem nenhum tipo de censura. Os textos são pessoais e cada colunista escolhe o assunto que achar interessante, sendo responsável por eles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com