200 mil assinaturas e crescendo! Vamos chegar a 300 mil antes do encontro do Conselho de Ética que acontecerá nesta terça-feira -- encaminhe para todos:
Caros amigos,
|
O deputado Jair Bolsonaro voltou a ofender a também deputada Maria do Rosário no plenário da Câmara. Ele disse: "só não te estupro porque você não merece"! Mas se agirmos rápido, podemos garantir que a impunidade não acoberte ele e outros parlamentares que propagam este tipo de discurso de ódio que tanto envenena a nossa democracia.
As palavras de Bolsonaro não atingem apenas vítimas de estupro e as famílias dessas vítimas -- elas promovem a cultura do estupro que violenta todas as mulheres. Não é a primeira vez que Bolsonaro gera tanta polêmica com suas frases misóginas, homofóbicas e racistas, mas essa pode ser a gota d'água. Deputados já pediram ao Conselho de Ética a cassação de Bolsonaro, mas precisam de apoio popular para isso se concretizar!
Vamos apoiar urgentemente a petição de Cristian, um membro da Avaaz que iniciou o movimento para impedir que Bolsonaro saia impune e que está bombando nas redes -- já são mais de 160 mil assinaturas em apenas alguns dias! Clique abaixo para se juntar e contar a todos -- se chegarmos a 500 mil assinaturas, faremos uma entrega da petição na frente do Congresso Nacional e diante de toda a imprensa:
Se o Conselho de Ética não cassar o mandato do deputado por quebra de decoro parlamentar, o recado que ficará para o Brasil será: "se a mulher merecer, podem estuprar." Não podemos ser permissivos com esse comportamento. Imunidade parlamentar é pra proteger parlamentar corajoso e não acobertar apologia a crime.
Bolsonaro foi longe demais -- ele tem sido o bastião do conservadorismo e da extrema-direita do país, e a voz de um tempo sombrio que o Brasil não quer mais viver. Ele tem lutado contra a comunidade LGBT, já declarou publicamente que espancaria o próprio filho se ele fosse gay, já fez acusações racistas que poderiam tê-lo levado à prisão se não fosse a imunidade parlamentar e, sem titubear, propaga um discurso delirante de que os militares deveriam tomar o Brasil novamente, ignorando as mortes, tortura e estupros que a ditadura promoveu durante anos.
Mas agora que a oposição não está mais em silêncio é hora de agir contra essa impunidade -- assine já e espalhe para todo mundo:
Durante anos, a comunidade da Avaaz tem lutado pelos direitos das mulheres e de minorias -- para construir um país progressista e que respeite o indivíduo e os direitos humanos, precisamos agir sem medo contra tipos como o Bolsonaro. Juntos conseguiremos.
Com esperança e determinação,
Michael, Diego, Carol, Rosa, Débora, Oli e toda a equipe da Avaaz
MAIS INFORMAÇÕES
Conselho de Direitos Humanos pede para PGR investigar Bolsonaro (G1)
Jair Bolsonaro repete insulto a deputada Maria do Rosário: ‘Só não te estupro porque você não merece’ (Extra)
Quatro partidos pedem ao Conselho de Ética a cassação de Bolsonaro (G1)
Jair Bolsonaro repete que não "estupra" Maria do Rosário porque ela "não merece" (Zero Hora)
"Não estupro porque você não merece", diz Bolsonaro a Maria do Rosário (EXAME)
A Avaaz é uma rede de campanhas global de 40 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada