Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PM reforça segurança na véspera do Natal e nas férias em BH





Policiamento será reforçado neste fim de ano e férias de 2015Oswaldo Afonso/Imprensa MG


A PM (Polícia Militar) anunciou nesta sexta-feira (5) que irá reforçar a segurança em Belo Horizonte no período que antecede o Natal e também durante o mês de janeiro, devido ao período de férias. Ao todo, 1.682 militares reforçarão o policiamento na capital durante este fim de ano e início de 2015, além dos  4.830 policiais que já atuam rotineiramente no patrulhamento de BH.

A Operação Natalina já teve início no último dia 28 e vai até o dia 4 de janeiro. Conforme a PM, a ação busca oferecer uma maior segurança à população durante o período de compras nas áreas comerciais e período de festas. Isso porque o aumento da circulação de pessoas e volume de dinheiro eleva também as oportunidades de prática de crime aumentam nesta época do ano.

Já a Operação Férias Seguras, que será realizada entre 5 de janeiro e 3 de fevereiro, pretende garantir maior tranquilidade às pessoas que se ausentam mais tempo de suas casas em viagens.

Segundo a instituição, o policiamento a pé será priorizado para possibilitar a distribuição de panfletos e divulgação de dicas de segurança, desenvolvendo um trabalho de sensibilização da comunidade e comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção. 

Além disso, a Operação Natalina contará também com o apoio do sistema de monitoramento Olho Vivo, que possui câmeras instaladas em várias áreas da capital mineira, especialmente na região central.

Além disso, o Batalhão de Trânsito também irá realizar operações para melhorar a circulação de veículos e evitar congestionamentos, além da fiscalização rotineira e operações da Lei Seca, que devem ser intensificadas nesta época do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com