Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sergipe - Comandante da PM não é apto para o cargo

O deputado capitão Samuel reafirmou declaração feita na ultima segunda-feira (17), em entrevista ao Programa Batalha na TV, onde afirmou que o atual Comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Aelson Resende, não estaria apto para exercer tal função por conta do seu afastamento durante 20 anos da corporação militar. “Volto a dizer o coronel Resende é uma pessoa boa, não tenho nada contra ele,mas o que as pessoas estão me cobrando nas ruas é por que a segurança pública não melhora se o salário dos policias militares melhorou? Por que não melhora? Tem que dá a resposta, e eu cansei de dá resposta de gestão, afirmou Samuel Barreto.
Segundo Samuel Barreto o que se noticia é que o coronel Resende vai deixar o posto de comandante Geral da PM para o coronel Augusto dos Anjos que segundo o deputado está afastado da corporação há 12 anos. “Eu fui observar os problemas enfrentados pelo coronel Resende e percebi claramente que o afastamento dele da corporação durante 20 anos é o principal motivo dos problemas”,declarou Samuel Barreto.
O deputado disse ainda que foi criticado por um jornalista por ele ter trabalhado durante três anos no Estado do Amazonas e que aceita a critica de bom grado e comparou a situação com a de um jornalista. “Se um jornalista se afasta das suas atividades durante 10 anos será que ele volta com o mesmo pique e habilidade de antes? indagou o deputado capitão Samuel.
O parlamentar citou um caso de um policial que não atendeu uma ocorrência no Conjunto Eduardo Gomes por que a viatura estava com o pneu furado e que a ocorrência estava a menos de 40 metros do PAC – Posto de Atendimento ao Cidadão. “Eu vou aceitar isso? Não. Do mesmo jeito que jornalista erra, que médico erra, que advogado erra, policial também erra. E aquele que erra tem que ser punido. Não é admitido que uma ocorrência policial aconteça a menos de 40 metros e o policial se recuse a ir por causa de um carro, agora quem é que tem que cobrar isso? Sou eu?”,desabafou Samuel Barreto.
Lei dos coronéis e futuras promoções
Em relação à lei dos coronéis o deputado capitão Samuel foi bastante enfático e parabenizou o governador Marcelo Déda pela iniciativa, mas, ao mesmo tempo pediu atenção e cuidado ao governador nas próximas promoções e afirmou que o que deve contar é o tecnicismo e avaliar o homem que está na tropa, atuando e dedicando o seu trabalho diariamente na corporação. “Dê oportunidade ao policial que está na labuta do dia-a-dia e não deixe que o apadrinhamento político interfira nas promoções, por que esse tipo de atitude faz mal à sociedade que perde um profissional preparado e habilitado à função”, concluiu Samuel Barreto.

Assessoria Parlamentar (Chris Brota)
Fonte: FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com