UOL - Um juiz eleitoral de Florianópolis determinou que o Facebook suspenda todo o seu conteúdo no Brasil durante 24 horas por não ter cumprido umaordem para tirar do ar uma página que criticava um vereador. A rede social também receberá multa diária de R$ 50 mil por não ter respeitado a decisão.
***
Subsídio - Significado: s.m. Auxílio, socorro, benefício. Quantia que o Estado oferece a obra de beneficência ou de interesse público; subvenção. S.m.pl. Meios, elementos subsidiários; dados, informações: o manual oferece alguns subsídios para o estudo da matéria.
Bras. Vencimentos de senadores, deputados e vereadores.
Por aí vemos a que ponto chegamos. Um vereador, que vive às custas do subsídio que recebe PARA OFERECER a nós e à nossa cidade uma obra supostamente beneficiente não aceita críticas na página de uma rede social!
Quem fez o pedido foi o vereador Dalmo Meneses (PP), candidato à reeleição que se sentiu prejudicado pelo conteúdo veiculado de maneira anônima na comunidade.
Embora o uso do anonimato seja uma maneira covarde de agir,
QUEM DESEJA SE PROTEGER ATRÁS DA PRIVACIDADE,
JAMAIS DEVERÁ SE TORNAR UM HOMEM PÚBLICO.
Caso o candidato não goste do que dizem sobre ele, a maneira mais decente seria justificar o que fez, debater o assunto, provar por A + B que teria agido com boas intenções.
OUTRO LADO - A representação do Facebook no Brasil informou que "está em contato com a Justiça Eleitoral a respeito deste assunto e que tem procedimentos implementados para lidar com questões relacionadas com propaganda eleitoral".
A rede tem 37 milhões de usuários no Brasil (UOL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada