Encarar o Facebook como uma plataforma que abre espaço e exige tratamento diferente é a grande dica para os veículos de comunicação que querem investir nesta ferramenta. A afirmação é da Account Manager da rede social de Mark Zuckerberg, Cintia Gabilan, que abriu o 1º Seminário de fan page do Comunique-se, realizado nesta quarta-feira, 8, em São Paulo.
De acordo com a profissional, é preciso entender que há muita competitividade em relação ao espaço que as pessoas, marcas e empresas ocupam no mural do usuário. No Brasil, o internauta tem em média cerca de 237 amigos, que atualizam conteúdos em tempo real e durante todo o dia. Assim, é preciso entender que a rede é uma extensão do portal jornalístico e não um espaço para republicar conteúdo. "A imprensa precisa se reinventar e entender que não há problema em levar o usuário da fan page para o portal", explica.
Cintia afirma que a mudança é necessária e dá algumas dicas. "Tem que fazer postagens curtas, priorize os títulos das matérias e as fotos. Envolva os leitores". Durante o painel, a profissional reforçou que a rede social é reflexo da vida real e gira em torno de histórias. "Esse deve ser o foco quando a marca pensa na postagem. As pessoas estão nesta plataforma para ouvir e contar boas histórias", comentou.
O Seminário de fan page do Comunique-se se estende até o final desta quarta-feira. O evento ainda conta com a presença e cases de marcas como Bradesco, Chiclets, Esporte Interativo, Brama, Guaraná e Hotel Urbano.
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