Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 11 de agosto de 2012

Centenário de Jorge Amado é tema de especiais na imprensa



Se estivesse vivo, Jorge Amado completaria 100 anos nesta sexta-feira, 10. A data, entretanto, não ficou sem comemoração. Durante todo o dia, o famoso escritor foi homenageado pela mídia com matérias especiais que resgatam sua história e mostram o reflexo de suas obras. 
Na página do jornal O Globo uma linha do tempo mostra os momentos mais importantes da história do escritor. Em outro infográfico, o veículo abriu espaço para leitores e publicou um trabalho colaborativo com ilustrações e narrações de trechos de suas obras. Ainda no site da Globo, personalidades como Daniela Mercury e Carlinhos Brown falaram sobre a importância de Amado em suas carreiras e na formação pessoal. 
Estadão publicou um especial em vídeo com comentários do jornalista Ubiratan Brasil, editor do Caderno 2, que analisou a maneira do autor de escrever sobre o povo baiano. A Folha de S. Paulotambém noticiou que no próximo mês João Jorge Amado, filho do escritor com Zélia Gattai, vai lançar o livro "Toda a Saudade do Mundo" em Salvador. Trata-se das cartas que seus pais trocaram entre os anos de 1948 e 1978. 
O jornal A Tarde da Bahia prestou uma homenagem na fachada do prédio. Grafiteiro, tatuador e artista plástico se reuniram para produzir uma obra de três metros de altura. O site do veículo também aprensentou uma galeria de fotos. No iBahia, portal de notícias locais vinculado a Globo.com, há um grande especial que revela que a casa de Amado pode virar memorial.

jorgeamadoespecial
Especial do iBahia mostra programação em comemoração ao centenário
(Imagem: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com