Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

REUNIÃO COM O COMANDO-GERAL DA PMMG DISCUTIU A REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS MILITARES


DSC08552
Reunião aconteceu na tarde de quinta-feira (19/09).
Foto CSCS.
A resolução 4251, de 09 de Maio de 2013, que dispõe sobre a jornada de trabalho na PM, foi discutida na tarde de ontem quinta-feira (19/09) na Cidade Administrativa e contou com a presença do Chefe de Gabinete do Deputado Estadual CABO JÚLIO, SGT LOBÃO, representantes das entidades de classe, entre eles, CABO COELHO do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/BM-MG),  do Comandante Geral, Márcio Martins Sant´Ana, o Chefe do Estado Maior, Coronel Brito e o Subchefe do Estado Maior, Coronel Adeli Sílvio Luiz.
Após reconhecer às reivindicações da classe, o Comando-Geral estudou e apresentou a proposta da nova minuta de resolução, constando escalas de serviços que poderão acontecer com turnos de serviços de 12x24 e 12x48 para os destacamentos e pelotões do interior, assim como 3x2 em turnos de 8 horas para as escalas motorizadas da capital. Foi feita uma simulação de 3 meses de serviço. Os militares terão 13 finais de semana, sendo que o policial folgará 08 finais de semana sendo.
SITUAÇÃO HIPOTÉTICA:
TOTAL DE DIAS NO PERÍODO: 91
TOTAL DE FINAIS DE SEMANA NO PERÍODO:13
DIAS TRABALHADOS: 55
DIAS DE FOLGA: 36
Folgas: sexta e sábado - 03 / domingo e segunda - 03 / sábado e domingo - 02 
SGT LOBÃO, chefe de Gabinete do Deputado CABO JÚLIO, também solicitou ao Comando que mantenha a escala em turnos de 10 horas em dias intercalados por ser um anseio da tropa.
Os 1.300 contratados (quadro administrativos) deverão começar em novembro, assim, vários militares poderão atuar na atividade fim da polícia militar. 
Durante a reunião também foi discutida a escala do COPOM, que seria alterada para turnos de 3x2, sendo defendida pelos presentes que conseguiram com o Comandante-Geral que ela permaneça como está. As unidades especializadas, como o GATE, a ROTAM, o RCAT e o Batalhão de Choque terão mantidas suas escalas por se tratar de modalidades de policiamento especiais e com emprego diferenciado.
O Comando anunciou também a entrega de 2000 viaturas para os destacamentos, o que alcançará 452 municípios. Ainda de acordo com o Comando, com a nova escala, as permutas e transferências poderão ser atendidas para os militares que quiserem ir para os destacamentos.
foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com