Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Comissão vai visitar o jornalista Marco Aurélio Carone


Ele é acusado de caluniar e intimidar testemunhas com notícias publicadas no site Novo Jornal.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai visitar a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, nesta segunda-feira (10/2/14), a partir de 10h30, para verificar as condições de saúde do jornalista Marco Aurélio Carone. O requerimento é do deputado Rogério Correia (PT).
O jornalista, dono do site “Novo Jornal”, foi preso no dia 20 de janeiro e hospitalizado dois dias depois, após sofrer um ataque de pressão alta. Em seguida, teve um infarto. Ele é acusado de ser um dos integrantes do grupo de Nilton Monteiro, suspeito de ser autor da chamada "lista de Furnas" e de cobranças judiciais milionárias falsas que teriam como credores políticos e empresários. Monteiro está preso desde maio do ano passado e, segundo a polícia, o jornalista Carone usava seu site para fazer denúncias caluniosas contra as figuras públicas vítimas de Monteiro.
De acordo com o promotor de Combate ao Crime Organizado André Luis de Pinho, a prisão foi autorizada devido à denúncia de que Carone estaria fazendo matérias intimidadoras contra dez das 11 testemunhas de um processo no qual ele e Nilton Monteiro são réus. Dentre os atacados, estariam nomes de peso do PSDB mineiro, como o senador Aécio Neves, o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, e o deputado federal Eduardo Azeredo.
Membros de partidos de oposição têm tratado a prisão de Carone como perseguição política, e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais chegou a publicar uma nota de repúdio na qual afirma que “tanto a prisão quanto a ordem de retirar do ar o site configuram ataques à liberdade de expressão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com