A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira, 4/2/2014 aprovou requerimento de autoria do deputado Sargento Rodrigues, com apoiamento do colégio de Líderes da Casa, para que seja encaminhado ao Governador do Estado, Antonio Anastasia, pedido de providência e empenho na convocação dos candidatos excedentes do concurso público para o Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar (CFSD BM 2014).
Segundo o deputado Sargento Rodrigues, a convocação dos candidatos excedentes justifica-se pela necessidade e urgência de ampliação do efetivo dos bombeiros como forma de melhor atender a população, considerando que nos 853 municípios mineiros, apenas 63 possuem unidades do Corpo de Bombeiros. “A necessidade de ampliar o efetivo é de extrema importância para que o cidadão possa ser melhor atendido, tendo em vista os relevantes serviços que são prestados pelo Corpo de Bombeiros”, afirma.
Para o parlamentar a realização de um novo concurso traria muitos gastos para o Estado e levaria muito tempo para sua realização e concretização. “Convocar os excedentes deste concurso representaria economia para os cofres públicos e agilidade na formação dos novos bombeiros”, disse.
No último dia 27/1/2014, Sargento Rodrigues recebeu os representantes da Comissão dos Aprovados e Excedentes do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais/2014 (CFSD CBMMG 2014) e cerca de 30 excedentes em seu gabinete, ocasião em que solicitaram apoio ao parlamentar para que sejam convocados todos os excedentes.
Requerimento CFSDBMMG2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada