Debate da Comissão de Política Agropecuária acontece na próxima quarta-feira (11), às 15 horas, no Auditório da ALMG.
Discutir sobre o crescente aumento de roubos e furtos a propriedades rurais no Estado, assim como analisar as propostas de medidas de segurança voltadas para o meio rural. Com esses dois objetivos, o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) solicitou audiência pública a ser realizada pela Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na próxima quarta-feira (11/6/14), às 15 horas, no Auditório. O parlamentar é presidente desta comissão.
De acordo com o autor do requerimento, o crescente número de assaltos a propriedades rurais tem causado preocupação na população do interior do Estado. “Quadrilhas especializadas em roubo de maquinário e de gado têm atuando com frequência, sobretudo no interior”, disse.
Convidados – Foram chamados para participar do debate o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Minas Gerais, Marcílio de Sousa Magalhães; o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Luiz Coelho Merlo; o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alceu José Torres Marques; o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos Andre Mariani Bittencourt; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Márcio Martins Sant'Ana; e o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel.
Também integram a relação de convidados o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões; o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), Vilson Luiz da Silva; o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, Ronaldo Scucato; o diretor-superintendente da Associação Mineira de Silvicultura, Antônio Tarcizo de Andrade e Silva; o presidente do Sindicato da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais (Sindifer), Fausto Varela Cançado; e o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada